Windows Vista SP2 semana que vem

#Notícia Publicado por chapolincolorado, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dkb2RpdG8uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDA5LzA1LzI4MThfY2FwYS5qcGc=

Agora é oficial: O segundo Service Pack para Windows Vista e Server 2008 sai na próxima terça. A informação foi dada em uma página do TechNet, que revela as "mudanças notáveis no SP2 do Vista".

O SP2 sairá no Windows Update no dia 30 de junho, mas para quem quiser bloquear a atualização, a ferramenta para bloqueio de service pack já está disponível no Microsoft Download Center.

O instalador standalone (executável) terá cerca de 302MB para sistemas de 32 bits e cerca de 508MB para 64 bits. Para quem baixar via Windows Update, o tamanho será (bem) menor, chegando até a 43MB.

Melhorias:

a Microsoft promete uma melhoria no desempenho ao executar processos e, principalmente, no uso da Barra Lateral " ela consome bastante do seu PC. O RSS da Barra Lateral também teve várias melhorias.

Quanto à compatibilidade, os aplicativos que funcionam no Windows Vista continuarão funcionando após o Service Pack 2. Isso já não se aplica aos drivers, que podem ter problema de incompatibilidade depois " mas o programa de instalação avisa isso antes de continuar instalando o pacote.

Vários usuários fizeram queixas contra o Windows Media Player, alegando problemas com DRM nas atualizações " isso agora é consertado. Visando mais agilidade nas buscas, o sistema contará agora com o Windows Search 4, com performance de indexação muito melhor e utilização de relevância nas buscas.

Suporte de componentes

O Bluetooth funciona com suporte nativo do sistema, e é possível realizar gravação de discos Blu-Ray diretamente pelo próprio Windows, sem precisar de programas de terceiros. Agora também há suporte aos processadores de 64 Bits da VIA.

Conectividade Wi-Fi

Em relação à conectividade, o Service Pack 2 traz agora um pacote para conexões Wireless (sem fio). Ã o Windows Connect Now (WCN), para configuração de conexões Wi-Fi. Junto há o reparo de um bug que irritava muitos usuários, que era a falha na recuperação da conexão após a hibernação do computador, que obrigava o usuário a reiniciar o sistema.

Não é possível dizer que há, de fato, uma diferença monstruosa no desempenho do sistema ao instalar o novo Service Pack. Entretanto, é possível ver que a compatibilidade com hardwares tem uma leve melhoria e os problemas em relação ao Wi-Fi diminuem. Conclusão: melhorias bruscas somente com o Windows 7.

chapolincolorado
chapolincolorado
, Mountain View, California, United States
Publicações em Destaque