Novo Wii Sports chega em junho

#Notícia Publicado por AndarilhoUrbano, em .

Novo Wii Sports chega em junho

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hZG5ld3MuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvTm90aWNpYXMvd2lpc3BvcnRzZi5qcGc=

A nova versão do Wii Sports será lançada em junho no Japão. A Nintendo já anunciou oficialmente o novo produto para incrementar as vendas do Wii, que está em queda no mercado doméstico.

O Wii Sports permite que o usuário, utilizando o controlador com sensor de movimentos, pratique vários esportes, como beisebol e tênis.

Em julho, o Wii Sports Resort chegará aos mercados internacionais com jogos onde os usuários podem duelar com espadas.

Segundo Yasuo Yamnaka, analista da Rakuten Securities, o jogo poderá aumentar as vendas do Wii. "Esse jogo é um dos jogos mais importantes que a Nintendo lançará no atual ano fiscal. Creio que definitivamente seja um título capaz de estimular as vendas do console".

Mundialmente, o Wii apresenta números de venda muito superiores, quando comparado ao Xbox 360 e ao PlayStation 3. Entretanto, em março, as vendas do PS3 superaram o Wii no Japão. Segundo a Enterbrain, editora de revistas especializadas em videogame, o feito foi alcançado devido aos novos títulos do console: Sega Sammy e Capcom.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, reconheceu, durante um almoço com repórteres, que o Wii não atravessa um bom momento no Japão. "A demanda pelo Wii no momento não é vigorosa no Japão. Na verdade, é uma das situações menos saudáveis desde o lançamento do produto no país". O presidente também afirmou que cortes no preço do console para estimular as vendas não estão previstos.

O Wii Sports Resorts foi apresentado para os jornalistas pela primeira vez em julho, juntamente com o Wii Music. Na ocasião, a Nintendo afirmou que o game de esportes seria lançado no segundo trimestre de 2009.

Com informações da Reuters

Andarilho
Andarilho #AndarilhoUrbano

Postal Dude, o justiceiro anti-fanboy!

, Paradise City
Publicações em Destaque