Lewis Hamilton estreia nos games em "F1 2009"

#Notícia Publicado por The mercenarie², em .

A distribuidora inglesa Codemasters está produzindo dois games distintos baseados na licença da Fórmula 1, a mais popular modalidade de automobilismo do mundo atualmente.

O primeiro deles é "F1 2009" e será lançado no último trimestre deste ano para Wii e PSP, sendo seguido por F1 2010, uma produção com gráficos em alta definição para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Este será lançado no final do ano que vem.

"F1 2009" será o primeiro a trazer o atual campeão Lewis Hamilton, já que o inglês não participava dos grandes prêmios em 2006, quando o último game licenciado pela FIA foi produzido pela Sony. O título usará todos os carros, times e pistas deste ano, incluindo até mesmo a bela corrida noturna de Cingapura, o circuito de Marina Bay em Valência e o Grande Prêmio em Abu Dhabi, que encerra a temporada - embora problemas financeiros possam eliminar essa etapa nos Emirados Árabes, colocando Interlagos como sede da etapa final.

O jogo para PSP e Wii, que está sendo produzido pela Sumo Digital, incluirá as mudanças realizadas nos carros nessa temporada, como o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS), os pneus "slick" e as novas regulagens da aerodinâmica.

Apesar de simuladores serem raros no Wii, a Codemasters está certa de que pode oferecer algo de qualidade, prometendo "novos padrões de imersão e autenticidade" incluindo uma temporada completa, e desafios no estilo arcade, além de suporte para vários jogadores - a versão PSP oferecerá multiplayer ad-hoc sem fio.

Sobre "F1 2010", a Codemasters não entrou em detalhes, mas disse que tomará ampla vantagem dos serviços online da Sony (PlayStation Network) e Microsoft (Xbox Live).

"A Codemasters tem uma grande herança quando falamos de jogos de corrida e sua reputação é sem igual", disse Bernie Ecclestone, presidente e CEO da Formula One Management e da Formula One Administration. "Estamos trabalhando muito próximos nesses vindouros títulos de F1 e estamos impressionados com o que temos visto até agora".

Jenson Button, atual líder do campeonato da F1, acrescentou: "jogos de F1 e simuladores podem ser imprescindíveis para corredores então é uma boa notícia que nossos fãs também poderão experimentar o BGP 001 nesse jogo." O BGP 001 é o modelo da Brawn GP da temporada de 2009 da F1. O companheiro de Button na escuderia é o piloto brasileiro Rubens Barrichello.

Artur
Artur #The mercenarie²
, Cachoeiro de Itapemirim,ES
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,