Rio de janeiro e atacado por forças aéreas

#Notícia Publicado por r123, em .

O Rio de Janeiro é a capital do Brasil. Uma aliança rebelde formada por países como Venezuela, Guianas, Suriname e Trinidad e Tobago avança contra a cidade. Você, ainda surpreso com isso tudo, é piloto de um exército internacional de aluguel, contratado para proteger a capital carioca no improvável ano de 2021.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMTgxMTQxMDUtRk1NUCwwMC5qcGc=

Esse cenário fictício, e de certa forma absurdo, tem ares de realidade no game de aviação "Tom Clancy's HAWX", que tem versão de testes disponível para Xbox 360 e PlayStation 3.

A amostra do jogo, que pode ser baixada gratuitamente pelas redes dos consoles, traz duas missões em que a cidade do Rio de Janeiro sofre invasões do exército inimigo: forças rebeldes que dominam as fronteiras ao norte do país.

Nessa guerra não existe espaço para linha vermelha, balas perdidas ou confronto de traficantes. A soberania nacional está em jogo, enquanto as tropas de "Las Trinidad" invadem a Cidade Maravilhosa por terra, céu e mar. Sem exército, num futuro dominado por milícias mercenárias oficialmente reconhecidas globalmente, o Brasil contrata a Artemis Global Security para continuar no mapa.

Aula de geografia

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMTgxMTQxMDgtRk1NLDAwLmpwZw==

Se as referências geopolíticas parecem improváveis, a representação geográfica é das mais realistas. Cristo Redentor, Maracanã, ponte Rio-Niterói, aeroporto do Galeão e Lagoa Rodrigo de Freitas são alguns dos pontos tradicionais do Rio que podem ser facilmente reconhecidos no jogo, graças às imagens geradas por satélite.

Enquanto você se diverte tentando identificar cada trecho da cidade, a guerra segue solta entre navios militares, caças no céu e blindados nas ruas. Em "HAWX" você pilota aviões, o que não permite ter uma visão privilegiada dos detalhes mais "terrestres" do mapa. Quando a missão é atingir blindados que avançam pelas ruas, porém, um voo mais lento garante novos ângulos do terreno.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMTgxMTQxMTAtRk1NLDAwLmpwZw==

O jogo, produzido pelo estúdio da Ubisoft em Bucareste (Romênia), foi feito em parceria com a GeoEye, empresa que disponibilizou imagens de seu satélite Ikonos, que captura imagens da Terra ao estilo Google Earth. Além dos pontos turísticos famosos, existe também um hipotético "Palácio do Presidente", que você deve defender em uma das missões da versão de demonstração.

Além do Rio, "HAWX" terá mais de 15 outras regiões da "vida real", incluindo o Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, e trechos do Oriente Médio.

Voando baixo

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMTgxMTQxMTItRk1NLDAwLmpwZw==

Tom Clancy é um escritor norte-americano famoso pelas obras de espionagem ricas em detalhes militares, como "Caçada ao outubro vermelho", que ganhou versões no cinema e nos videogames.

Na área dos jogos eletrônicos, Clancy virou marca de jogos de ação e tiro, assinando a consultoria de séries como "Rainbow six", "Ghost recon" e "Splinter cell".

"HAWX" marca uma mudança de rumos na série - saem os combates terrestres, com visão em primeira pessoa, entram as batalhas aéreas.O jogo será lançado no primeiro semestre de 2009 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, e contará com mais de 50 modelos de aviões militares do mundo real, como o F-16A Fighting Falcon e o SU-35 Super Flanker, ambos presentes na versão demo.

R123
R123 #r123
, Além Paraíba-MG
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,