Ready at Dawn a desenvolver novo God of War para a PSP?

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Depois de no início da semana ter sido revelado que vem aí uma série de grandes jogos para a PSP, agora o site Joystiq diz, através de uma fonte segura, que a Ready at Dawn, o estúdio que desenvolveu God of War: Chains of Olympus, está a trabalhar num novo jogo da série para a PSP.

A fonte conta que a Ready at Dawn depois de ter entregue os kits de desenvolvimento à Sony no Verão passado, recebeu esses kits novamente de volta para desenvolver precisamente este novo jogo. De acordo com a fonte o jogo já está numa fase de desenvolvimento em que poderá ser mostrado algo durante a E3.

Quando o site contactou com a produtora para alguns esclarecimentos, Didier Malenfant, presidente e fundador da Ready at Dawn, respondeu que, "Vocês sabem que mesmo se estivéssemos a desenvolver o jogo, não poderíamos responder a essa questão."

Recordamos que John Koller, director de marketing da SCEA, confessou esta manhã que a PSP ia receber mais jogos importantes e que alguns seriam anunciados na E3, por isso estes rumores de um novo God of War para a PSP até fazem algum sentido.

Sony quer mais GTAs na PSP

A Sony quer voltar a ter jogos da série Grand Theft Auto cheguem na PSP.

Em entrevista ao MTV Multiplayer, Jonh Koller, vice-presidente de marketing, contou que a companhia encontra-se em conversões com a Rockstar para trazer de volta a série à PSP.

Koller disse que, "Ninguém pode deixar escapar essa franquia. No geral é uma franquia tremenda para a Playstation. Tivemos dois jogos na PSP que foram um autêntico sucesso. Por isso temos estado em conversações com a Rockstar sobre todos os seus jogos."

Koller falou também sobre os jogos da franquia que foram parar às consolas concorrentes, entre os quais GTA: Chinatown Wars para a Nintendo DS e o conteúdo episódico exclusivo para a Xbox 360 The Lost and Damned.

"Para ser sincero a Rockstar tem que gerir o seu negócio da melhor maneira. Nós somos bons parceiros com eles. Eles lançaram The Lost and Damned para a 360, são decisões que eles necessitam de fazer para o seu próprio negócio. Mas temos uma excelente relação com eles como sempre tivemos."

Relativamente a Chinatown Wars, Koller disse que o jogo provavelmente não se adequa à base utilizadores da DS, que classificou de ter uma média de 12 anos de idade.

"Ã um lançamento interessante na DS. Certamente que irá surpreender em muitas áreas. Vai ser interessante ver como vai vender."

Anônimo
Anônimo