O Desenvolvimento do IZF

#Notícia Publicado por marroca, em .

Para recriar toda a beleza da cidade do Rio de Janeiro e tornar a experiência dos nossos usuários cada vez melhor, uma Equipe de programadores, designers, artistas e muitos outros profissionais vêm trabalhando com toda a atenção no Interzone Futebol.

Para mostrar um pouco desse processo, lançamos agora o Diário de Desenvolvedor IZ. Nele, diversos profissionais da Equipe Interzone mostrarão as funcionalidades do IZF e contarão um pouco sobre o processo de desenvolvimento do jogo. Para quem gosta de games e futebol, é um prato cheio!

O primeiro capítulo do nosso Diário de Desenvolvedor foi produzido por Joseph Hewitt, Lead Game Designer do Interzone Futebol.

Diário do Desenvolvedor 1: Apresentando Joseph Hewitt

Olá todo mundo, meu nome é Joseph Hewitt e eu sou o Lead Game Designer do Interzone Futebol. No primeiro do que virá a ser uma série de diários do desenvolvedor, eu quis me apresentar e contar para vocês sobre nosso jogo e o Closed Beta. Os próximos diários do desenvolvedor vão permitir que você conheça outros membros do time e dar a vocês uma visão das funcionalidades e do conteúdo singular do nosso novo e excitante jogo.

Estou na indústria de jogos por mais de 20 anos, começando como um artista para uma empresa de softwares educacionais quando ainda estava no colegial. Passei grande parte da minha carreira na Westwood Studios onde trabalhei em praticamente todos os jogos que eles lançaram, incluindo: Eye of the Beholder, Lands of Lore, The Lion King e Command & Conquer. Depois disso eu trabalhei para a Eletronic Arts, Sony Online Entertainment, Auran Games e finalmente aterrisei aqui na Interzone.

Ao ler esse artigo, suponho que você já saiba um pouco sobre o Interzone Futebol. Mas só por desencargo de consciência, eu repasso com vocês o básico. O IZF é um jogo de futebol 11 contra 11 onde todos os personagens em campo, incluindo os goleiros, são outros jogadores. O jogo tem um espaço social baseado na famosa e icônica Ipanema, praia do Rio, onde você pode explorar e encontrar amigos. Há muitas coisas para se fazer no espaço social para te manter ocupado, mas eu vou guardar detalhes sobre essas coisas para depois.

Vamos falar sobre o coração do nosso jogo, seu personagem e o jogo de futebol. Nosso jogo tem evolução de personagem. Você adquire experiência e pontos de treinamentos que são utilizados para adquirir habilidades, destravarem movimentos e construir seu personagem. São três linhas de treino que você pode escolher: Disciplinado, Criativo e Prático, e quanto mais você treina em uma área mais especializado seu personagem se torna. A Evolução é bem definida, no entanto, porque queríamos ter a certeza de que Interzone Futebol é divertido e focado no jogo em campo e não se distanciar disso para maximizar seu personagem.

Acessos as partidas são concedidos pelos Organizadores de Partida, que o coloca para jogar com outros jogadores que estão em nível semelhante ao seu. Você pode entrar em uma partida sozinho ou entrar junto com um grupo de amigos e até mesmo com um time completo de 11 jogadores para jogar com amigos e fazer novos.

Todas as regras da FIFA são utilizadas dentro de campo. Você poderá ver quais personagens estão impedidos, que personagem estão marcados e, caso o jogador com a posse de bola esteja no seu time, você vai poder ver para quem ele vai passá-la.

Para encorajar a troca de passes no jogo e evitar que um grupo de pessoas se amontoe em volta da bola, criamos o "Momentum" que aumenta conforme o time passa a bola. Quando você atinge o nível máximo de "Momentum", todo o seu time recebe um bônus ofensivo, que permite que você avance sobre o campo do oponente e marque gols. Tudo isso combinado, dá ao jogo o realismo essencial que o transforma em uma verdadeira experiência futebolística.

Nesse momento, estamos começando nossos testes de Beta Fechado, e eu gostaria de falar sobre isso também. Ã um Teste Beta, e isso significa que o jogo não está pronto, ele precisa ser equilibrado, ele tem defeitos e vai travar. Esse, na verdade, é o motivo de ter o Beta. Por exemplo, quantos personagens o servidor aguenta antes de travar? Nós não sabemos, mas com a sua ajuda, vamos descobrir.

Também existem algumas coisas no jogo agora que só estão segurando o espaço até termos o conteúdo de verdade. Eu vou ser completamente honesto com vocês, clubes controlados por jogadores e torneios interessantes e bem controlados são duas necessidades gigantes para um jogo de futebol online, e apenas os teremos mais tarde. Eu tenho certeza que vocês preferem que os Clubes sejam interessantes e envolventes, e não só uma adição de última hora na qual você tem o emblema e o nome do time sobre a cabeça do seu personagem. O time de design tem umas idéias bem legais para isso, mas nesse momento estamos nos focando em fazer o jogo de futebol em si. Enquanto não temos tempo de fazer esse sistema de clubes, você tem alguns times estáticos nos quais pode participar.

Eu acho que o mais importante que vocês saibam é que eu quero que esse seja um jogo de futebol que você goste e queira jogar. Nós estamos lendo o Fórum, acompanhando nossos usuários Betas e prestando atenção às coisas que vocês gostam e não gostam. Nós vamos embasar boa parte do nosso desenvolvimento no futuro justamente nas idéias que vocês tiverem.

Como vocês sabem, estamos na fase de testes de Beta Fechado, e por isso estamos convidando alguns jogadores a entrar no jogo e a nos ajudar a testar uma versão crua do IZF. Se você não foi aceito para participar nos testes, não se desespere, pois enviamos mais convites constantemente. Apenas tenha em mente que ser um Beta é mais do que apenas uma pré-estréia do jogo; nós esperamos que você nos ajude a testar, e que passe opiniões e informações através de nosso Fórum exclusivo do teste Beta.

Obrigado pelo seu tempo e nos vemos no Fórum

Joseph Hewitt " Lead Game Designer

marroca
marroca
, Recife
Publicações em Destaque