Com clubes brasileiros, game on-line de hooligans causa polêmica na Europa

#Notícia Publicado por r123, em .

Um game de gosto duvidoso anda dando o que falar na Europa. Desenvolvido por uma empresa britânica, 'Little Hooliganz' é um jogo on-line cujo objetivo é se tornar o maior hooligan da cidade. Para isso, é necessário comprar armas, fazer arruaças e agredir torcedores adversários. E clubes da "vida real", entre eles os brasucas Ipatinga, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco e Botafogo, são reproduzidos no game. Para evitar qualquer tipo de processo, a empresa alteral os nomes das equipes (confira mais abaixo algumas delas).

IMAGEaHR0cDovL2dsb2JvZXNwb3J0ZS5nbG9iby5jb20vRXNwb3J0ZXMvZm90by8wLCwxNTgzNDUwMi1EUCwwMC5qcGc=

E apesar de toda a violência, o jogo, que conta com mais de 22 mil usuários registrados, está classificado para crianças a partir dos sete anos.

Chris Evans, membro da empresa que desenvolveu o projeto, garante que não há intenção de espalhar o gosto pela violência nos mais novos.

- Apenas de permitirmos aos nossos clientes a compra de bastões de beisebol para lutar com os adversários, não significa que o vão fazer na vida real " disse Evans, em entrevista ao jornal lusitano "Record". No site do game também existe uma mensagem afirmando que "Little Hooliganz" é uma paródia da violência no futebol e que não existe nenhum incitamento a violência.

Confira alguns clubes que estão no game:

*Em larangado, os brasileiros

Sunderland Skylark Seekers, Blackburn Bluebird Bruisers, Arsenal Aardvark Avengers, Chelsea Cat Crew Liverpool Lion Leaders,

Ipatinga Igloo Investors

,

Palmeiras Porcupine Porpers

, Porto Alegre Pickle Pipers,

Rio Vasco Rocket Reapers

, Milan Moon Murderers,

Rio Botafogo Rhinoceros Raven

, Barcelona Bridge Boshers,

Santos Skunk Scooters e Sao Paulo Squirrel Squelers

.

R123
R123 #r123
, Além Paraíba-MG
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,