Detalhes da versão online de Cities XL

#Notícia Publicado por estevoepg, em .

Mecanismo Online

Quando o jogador entra em Cities XL, vai se deparar com uma tela de login. Com um valor de 5 £ (cinco euros) mensais, você poderá ter uma conta e jogar com outros prefeitos reais. Mas... logo após o login, o jogador se depara com uma galáxia, cheia de planetas.

Escolhido o planeta, você poderá selecionar os terrenos que preferir, onde estarão sinalizados com pontinhos verdes. Aí começa a diversão: os terrenos, ao contrário do que diz a entrevista, não serão de 10 Km quadrados, e sim 100 Km quadrados.

Mas, todo esse espaço não é de apenas terra e sonhos. Cada terreno terá suas particularidades, como recursos minerais diversos (petróleo, carvão) e terão um valor evidentemente maior que locais isolados, como ilhas perdidas no meio do nada.

A Monte Cristo não acredita que estes locais pouco habitáveis sobrarão aos montes, pois Cities XL conta com o apoio de vários jogadores hardcores "malucos" que adoram isolamento para desenvolver suas idéias de "dominação global".

No modo online, o jogador também terá a mãe um perfil, com avatares e detalhes de suas cidades. Haverá uma opção de comprar edifícios, mas quanto a isso não foi comentado muito a respeito.

Comunicação entre as Cidades

Criada sua cidade, agora você deve pensar em abrir caminhos para outras pessoas chegarem até ela. Como nos vídeos já exibidos ao longo do desenvolvimento, Cities XL é uma espécie de SimCity 4 com "mais alguma coisa", podendo criar auto-estradas, rodovias, teleféricos, metrôs... de alturas e formatos variados.

No jogo, você poderá ter um controle sobre os transportes jamais visto: definir o tamanho da pista de aeroportos (tal como o tamanho dos aviões que podem pousar), criar conexões entre meios de transporte diferentes, cuidar de portos marítimos que poderão "diminuir o tráfego" de caminhões e etc. As possibilidades são infinitas!

O jogo, que deve chegar no inicio de 2009 promete ser o mais "inusitado" já visto do gênero. Segundo Philippe da Monte Cristo, o jogo estará disponível primeiramente nos Estados Unidos e na Europa, nos idiomas inglês, francês e alemão. Segundo ele, a empresa quer muito lançar o jogo em outros idiomas e comerciar em outros locais, mas ainda não há datas previstas.

estevoepg
estevoepg
Publicações em Destaque