Xbox 360 em hospitais pediátricos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Microsoft vai fornecer consolas a alguns hospitais pediátricos dos States.

A Microsoft acaba de assinar uma parceria com a fundação Companions in Courage, visando o fornecimento de Xbox 360 a hospitais pediátricos dos Estados Unidos.

Robbie Bach, responsável pela consola, declarou: "A Microsoft está empenhada em manter os mais novos entretidos das mais variadas formas num ambiente de jogo seguro. Logo, esta parceria com a Companions in Courage integra-se perfeitamente no nosso trabalho. O objectivo deste programa é dar a estes miúdos a oportunidade de se divertirem e serem apenas miúdos".

Pat LaFontaine, fundador da CIC também não podia estar mais satisfeito: "O entretenimento, a criatividade e as ligações interpessoais podem ser importantes no alívio do isolamento e desconforto que estas crianças sentem todos os dias. A Xbox 360 oferece a estes jovens doentes uma fuga divertida através dos jogos, dos programas televisivos, dos filmes e das interacções via Xbox Live. Estas consolas são o complemento perfeito para as salas interactivas de jogos".

A saber, as máquinas terão disponíveis programas infantis de TV, filmes para toda a família e jogos para todas as idades e maiores de 10. O headset e a câmara web marcam também presença, mas o chat de voz estará limitado à rede de hospitais. As opções de controlo parental estão igualmente activadas, sendo também limitado o tempo de utilização.

"Ã extremamente gratificante testemunhar a alegria e o entusiasmo destas crianças e jovens por terem a chance de quebrar a rotina hospitalar e fazer novos amigos, enquanto jogam. Estamos gratos por esta parceria nos ajudar a atender as necessidades dos nossos pacientes e permitir que os miúdos se divirtam, mesmo estando doentes", declarou Cynthia Sparer, directora executiva do Morgan Stanley Children"s Hospital de Nova Iorque.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,