Cartoon Network cria RPG on-line para público infantil

#Notícia Publicado por Kyozin, em .

'FusionFall' deve ser lançado em 2008 para disputar com 'Toontown', da Disney.

Empresa quer unir jogos rápidos e simples com ambiente 'eterno' do mundo on-line.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMTQ0NjA2ODYtRVgsMDAuanBn

Existem dois extremos no espectro do videogame: os minúsculos jogos casuais, de uso estritamente pessoal, em uma ponta, e na oposta os complexos jogos on-line para múltiplos jogadores (MMOG), que podem atender a milhares de jogadores simultaneamente. Os dois tipos raramente se encontram, se é que já o fizeram. Até agora.

A rede Cartoon Network está a ponto de lançar um paradoxo no mundo dos games, que ela define como "MMOG casual." E ele pode ser apenas o primeiro título em uma nova tendência, de acordo com a "Hollywood Reporter".

Em abril de 2006, "Toontown", da Disney, havia capturado apenas 0,9% do mercado de MMOGs, desde seu lançamento em junho de 2003. No entanto, isso bastou para convencer a concorrente Cartoon Network a colocar um MMOG em desenvolvimento, que ela planejava lançar na primavera de 2008.

Casual em rede

Agora a primavera chegou, e "FusionFall," o MMOG do Cartoon Network, já teve seu lançamento adiado duas vezes - primeiro para o verão de 2008 e agora para o final do ano, por motivos que os representantes do Cartoon preferem não discutir. Enquanto o jogo não é lançado oficialmente, o jogador pode ser inscrever para a fase de testes no site http://www.fusionfall.com.

"Vamos dizer que MMOGs são jogos muito grandes, muito profundos, e que eles estão prontos quando estão prontos," afirma Chris Waldron, o produtor executivo do título. "Precisam de muitos testes, de muito polimento, e é esse o processo pelo qual estamos passando."

De fato, o Cartoon Network está sob intensa pressão para "acertar a mão" e diferenciar "FusionFall" claramente de seus concorrentes, naquilo que alguns observadores descrevem como um mercado de MMOG excessivamente movimentado, talvez saturado.

Mercado cheio

"Quando começamos a desenvolver 'FusionFall', 'Toontown' era o único MMOG para crianças," aponta Waldron. "Desde então, surgiram muitos títulos do gênero para a mesma faixa etária que atendemos. O mercado está bem lotado, e há ainda mais títulos em desenvolvimento, o que o tornará ainda mais movimentado. Mas eu honestamente acredito que o nosso jogo seja diferente."

à por isso que Paul Condolora, vice-presidente sênior do Cartoon Network New Media, define "FusionFall" como "um MMOG casual, fácil de jogar, muito acessível, e que não requer muito tempo, como no caso dos MMOGs mais radicais."

Kyozin
Kyozin
, São Carlos
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,