Diretor do game detalha Age of Conan: Hyborian Adventures

#Notícia Publicado por Hevinho, em .

A Funcon, atualmente trabalhando no RPG online para multidões Age of Conan: Hyborian Adventures, detalhou alguns dos recursos do jogo ao site Gamersyde.

O diretor Gaute Godager (sensacional o nome do sujeito, digno de Conan!) começou explicando que este é um "jogo de adultos para gente que quer jogar como adultos". A proposta é arriscada: no saturado mercado dos RPGs, limitar sensivelmente o público a maiores pode significar um fracasso comercial. Por outro lado, pode ser uma decisão acertada, já que dará ao jogo um diferencial extremo: maior violência e nudez, algo impensável nos outros MMORPG.

Godager contou também que os jogadores começarão como escravos saídos de um navio, sem passado. Cada um - homem ou mulher criados a partir de uma dúzia de classes de personagem - poderá ser cuidadosamente desenvolvido pelo seu jogador, ao ponto de cada um ser reconhecido pelos demais jogadores fisicamente.

O game promete também inovar no sistema de combates, que não será apenas o típico "clique num inimigo e assista à luta" dos MMORPGs convencionais. Combinações de golpes serão possíveis através do ritmo dos controles e resultarão em finalizações gosmentas, como decapitações e desmembramentos. Aliás, tais feitos darão picos de energia aos personagens se bem empregados. O combate e a movimentação terão também a conveniência de montarias. Até mamutes e rinocerontes poderão ser selecionados nesse sentido.

A aventura começará solitária - e a formação de grupos virá apenas com o tempo, depois de um período de aclimatação ao sistema. Desde o início, porém, haverá inimigos tipicamente "hiborianos" (mal podemos esperar pelas aranhas gigantes) nas missões individuais. Entre os primeiros estarão um feitor de escravos e lagartos humanóides. Mas não deve demorar para que os jogadores comecem a se organizar em pequenos exércitos, que poderão construir e manter suas cidades. Expandi-las exigirá recursos - e sua qualidade influenciará o visual, funcionalidades como templos específicos que darão bônus e defesas, que poderão até resistir a cercos prolongados de outros grupos invejosos.

O lançamento segue previsto para 20 de maio. Mais de 50 mil pessoas já estão cadastradas na comunidade do jogo.

Hevinho
Hevinho
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,