Sega anuncia compilação de "Phantasy Star" para PS2

#Notícia Publicado por erick000, em .

A Sega anunciou esta semana no Japão seus planos de lançar uma nova coletânea de "Phantasy Star", para o PlayStation 2. P"hantasy Star Complete Collection" chegará às lojas nipônicas no dia 27 de março de 2008. Todos os games da compilação contarão com melhorias como locais adicionais para salvar os jogos, gameplay balanceada (bom para os que morriam nos primeiros inimigos em PS1) e velocidade ampliada, além de outras mudanças. A compilação incluirá estes cinco títulos clássicos:

. Phantasy Star I (1987, Sega Mark III/Master System)

. Phantasy Star II (1989, Sega Genesis)

. Phantasy Star II Huey's Adventure (1991, Sega Meganet)*

. Phantasy Star III: Generations of Doom (1991, Sega Genesis)

. Phantasy Star IV: End of Millenium (1994, Sega Genesis)

"Phantasy Star" é a série de RPG da Sega que mais teve seguidores. Até hoje é lembrada por todos aqueles que participaram de algumas de suas aventuras. O primeiro "Phantasy Star" foi lançado em 1987 para o console 8 Bits da empresa, chamado Sega Mark III no Japão - no ocidente conhecido como o saudoso Master System.

O grande sucesso do título inicial se deve principalmente à grande qualidade gráfica do jogo para a época, à parte sonora - que, além de utilizar um inovador chip FX (apenas no Japão), variava bastante em sua composições - e, principalmente, ao complexo e detalhado roteiro. Aliás, este foi o primeiro RPG lançado no mercado brasileiro totalmente em português. Ponto para a TecToy por esse presente.

Você começava sua aventura somente com Alis, a personagem principal, mas durante sua jornada, outros três personagens se uniam, e tomavam parte na empreitada contra o maligno Rei Lassic, que tinha executado o irmão de Alis, um rebelde ativista que lutava contra o reinado de tirania imposto pelo governante. Mal sabia ela que o verdadeiro mal não estava em Lassic, e sim em DarkForce/DarkFalz, uma criatura maligna que de 1000 em 1000 anos reaparecia para tentar destruir o sistema solar de Algol.

"Phantasy Star" teve uma continuação mais do que decente no Mega Drive em 1991. Como o game se passava séculos após o primeiro, era agora protagonizado por outros personagens, tão ou mais cativantes - Nei, por exemplo. O legal nessa série é que em todos os episódios o jogo sempre faz menção aos ''heróis do passado que um dia derrotaram DarkForce''. Esse sentimento de nostalgia e de saudade é um de seus pontos mais marcantes.

"Phantasy Star II Huey's Adventure", presente na nova compilação, foi um dos oito adventures de texto lançados exclusivamente via Sega Meganet (serviço de download para o Megra Drive) no Japão que contava a história dos oito personagens principais de Phantasy Star II. Como o Meganet nunca esteve disponível fora do arquipélago nipônico, poucos ocidentais conheceram essas histórias.

Até então, toda a aventura se passava em 3 planetas do Sistema Solar de Algol. Mas com a destruição de Palma, o povo teve que se espalhar pelo espaço, passando a habitar algumas cidades de Dezori e Motávia. Mas a maioria ficou vagando na espaço em uma colônia espacial formada por 7 enormes redomas habitáveis.

"Phantasy Star 3" se passa exatamente com o povo de Palma que habitava nessa gigantesca espaçonave e mais uma vez a ameaça de DarkForce tenta destruí-los. Esse é um dos poucos games da história a introduzir um ''sistema de casamento'' e de ''geração''. Ele permitia que o jogador, ao final da aventura inicial, escolhesse uma determinada noiva e assim a jornada seguia com um de seus 2 filhos possíveis, e o mesmo acontecendo a esses 2, totalizando 4 gerações diferentes.

Em 1994, a Sega jogou um banho de água fria nos fãs. Era anunciada a produção de "Phantasy Star: End of Millenium", o quarto e último da série. A decepção com o anúncio foi grande, mas a qualidade do título, de longe foi o melhor de todos, serviu como um excelente presente de despedida. Após isso veio "Phantasy Star Online", uma série de RPG online que pouco remete às aventuras do passado. E aí, já é outra história.

Erick
Erick #erick000
, Goiania - Goias
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,