Microsoft é acusada de incitar guerra entre formatos HD

#Notícia Publicado por rafael linux, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mb3J1bXBjcy5jb20uYnIvZ2FsZXJpYS9hbGJ1bXMvdXNlcnBpY3MvMzI2MjYvYmx1cmF5X2hkZHZkLmpwZw==

A polêmica foi lançada na semana passada pelo presidente da 20th Century Fox Center Entertainment, Mike Dunn, durante o Blu-ray Disc Festival de Los Angeles. Ele afirmou oficialmente aos jornalistas que a guerra entre os formatos de alta definição (HD) foi prolongada propositalmente pela Microsoft na esperança de instaurar a confusão entre os consumidores e assim incentivar a compra pelo seu entretenimento online, sem apoiar nenhum dos dois formatos, HD-DVD ou Blu-ray.

Mike Dunn não guardou a língua em sua boca e disse que "a campanha de confusão e anticonsumo organizado e alimentado por um gorila de 800 libras que prefereria nos forçar a pagar todos os direitos de trocar e apreciar seu entretenimento."

A Microsoft suspeita de ser um agente duplo. A empresa de Bill Gates respondeu dizendo que apoia o HD-DVD. Kevin Collins, diretor do setor Consumer Media Technology da Microsoft, contesta as acusações: "As afirmações do campo Blu-ray sobre o fato da Microsoft desejar uma guerra de formatos não têm fundamento. A Microsoft tem mais de 100 empregados que trabalham na interatividade do HD-DVD e pensamos que este seja o próximo formato óptico da nova geração."

Collins explica que a escolha pelo HD-DVD deve-se a um custo menor de produção dos discos ópticos em relação ao Blu-ray. Existem apenas três fábricas capazes de produzir mídias Blu-ray de 50 GB (dupla camada) no mundo. De acordo com ele, as previsões da Microsoft sobre preço e disponibilidade do HD-DVD revelaram-se exatas.

Outro argumento em favor do HD-DVD, de acordo com a Microsoft,é a possibilidade de fazer uma cópia "metadatada" de seu HD-DVD, o que não é o caso do Blu-ray. "O AACS aproxima hoje a um acordo final que tornará isso possível aos usuários, mas não tenho uma data precisa para fornecer", adiciona Collins.

Forum pcs

rafael linux
rafael linux
Publicações em Destaque