Loja recusa-se a comercializar Manhunt 2 nos EUA

#Notícia Publicado por Tacticall, em .

De acordo com o site americano GameSpot, a rede de varejo Target confirmou que suas lojas não venderão mais "Manhunt 2", o violento jogo da Rockstar para Wii, PS2 e PSP. Esta decisão vem por conta de uma maneira de burlar a versão portátil para remover o filtro que ocultava o visual das seqüências mais sinistras do jogo.

De acordo com um representante da Target, "enquanto Manhunt 2 recebeu a classificação Mature do ESRB [órgão de classificação etária], recebemos informações adicionais que os jogadores potencialmente podem ver conteúdo previamente filtrado ao alterar o código do jogo. Isso resultou na nossa decisão de não vendermos mais o game".

Apesar dos pedidos de reclassificação para "Adults Only" ('AO') por parte de grupos ofendidos pela possibilidade de ver o game em sua sangüinolência plena, Patricia Vance (presidente da ESRB) defendeu a idéia de manter o game com a classificação M mesmo após a revelação dessa modificação.

"Não acreditamos que estas modificações restauram por completo o que classificava o game como 'AO', e nem é questão de conteúdo destravável. Nossa investigação indica que a produtora do jogo enviou o conteúdo pertinente à ESRB na versão autorizada e de classificação 'Mature' disponível nas lojas, de acordo com nossas regras sobre divulgação plena do conteúdo", respondeu o órgão em nota.

Tacticall
Tacticall
, Indaiatuba -SP
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,