EA doa "SimCity" para projeto de laptop de US$ 100

#Notícia Publicado por mmalinowski, em .

A Electronic Arts divulgou que doou o jogo "SimCity" para a iniciativa "Um Laptop Por Criança" (OLPC, na sigla em inglês), que se destina a construir um computador portátil ao preço de US$ 100 para que sejam distribuídos para crianças de países em desenvolvimento, como o Uruguai, México, Índia e Brasil.

Assim, cada computador do OLPC virá com uma cópia do game, que consiste em construir e administrar uma cidade. O título, de autoria de Will Wright, é um clássico na história dos jogos eletrônicos.

"'SimCity' é entretenimento que também é involuntariamente educacional", disse Steve Seabolt, vice-presidente da marca The Sims. "Há escolhas e conseqüências, mas, no final, é uma ferramenta de criatividade que só está limitada pela imaginação do jogador. O game deve provar ser um jeito incrivelmente efetivo de tornar o laptop relevante, sedutor e divertido, principalmente por jogadores de primeira viagem. Estamos entusiasmados em fazer essa contribuição ao OLPC para ajudá-los em seu objetivo de educar as crianças do mundo

mmalinowski
mmalinowski
, Água Doce, Santa Catarina, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,