Controle de tensões dos núcleos do Phenom é único

#Notícia Publicado por rafael linux, em .

A notícia sobre a possibilidade da mudança independente das freqüências de operação dos núcleos dos processadores Phenom causou um certo otimismo aos overclockers e outros usuários avançados, principalmente no que diz respeito a configurá-los de acordo com a necessidade.

A divulgação da screenshot que mostra diferentes valores de coeficientes multiplicadores pôde ser interpretada como se os Phenom tivessem esse recurso destravado. Outro fator é o intervalo de 0,5x entre eles. Vale lembrar que esse intervalo foi introduzido nos processadores Brisbane de 65 nm com arquitetura K8 e logicamente os Phenom os seguiriam. Como de hábito, o limite de configuração dos coeficientes atinge até o seu máximo valor, o qual determina a freqüência nominal do modelo. Os valores intermediários poderão ser utilizados pelo recurso Cool'n'Quiet, que restritamente falando, mudam os coeficientes e já está presente nos processadores AMD.

Os correspondentes do site ExpReview explicaram o que significa a screenshot divulgada tratava-se de um modelo de engenharia do Phenom e que seus coeficientes podem ser alterados dentro dos limites impostos. Por exemplo, para o modelo Phenom 9600 o máximo valor do coeficiente multiplicador é igual a 11,5x.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdmVyY2xvY2tlcnMucnUvaW1hZ2VzL25ld3MvMjAwNy8xMS8wMS9wb3dlcl8wMS5qcGc=

O erro seguinte concentra-se na possibilidade de controle independente das tensões de cada núcleo do processador Phenom. Primeiro, não há essa possibilidade. Em segundo lugar, a imagem acima publica também confirma. A tensão de todos os núcleos garantirá estado de energia suficiente para os núcleos mais solicitados.

Assim como a freqüência do cache L3 dividido entre os núcleos é afetado, deverá ser igual à freqüência do controlador de memória. Os correspondentes chineses alertam que a aceleração dos processadores Phenom com a utilização da tecnologia OverDrive não será tão forte. Os resultados máximos ainda dependerão da ajuda da configuração dos parâmetros do BIOS da placa-mãe utilizada.

Forum pcs

rafael linux
rafael linux
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,