"Xbox 360 é melhor que PS3", diz desenvolvedor de Guitar Hero

#Notícia Publicado por fear., em .

Jason Booth, ex-funcionário da Harmonix, empresa que desenvolveu a série Guitar Hero e Rock Band, publicou em seu blog críticas ao hardware do PlayStation3. O agora empregado da Conduit Labs falou que o Xbox 360 tem rendimento muito acima do console da Sony.

Booth começa o post dizendo que muitos jogadores reclamam que as versões dos games para PS3 são mal feitas e colocam a culpa nos desenvolvedores, já que "os PS3 é o mais potente console do mercado em termos gráficos". O programador desbanca essa afirmação ao dizer que o fill rate (número que descreve quantas operações de pixel o processador pode fazer) do PS3 é baixo. "O fill rate do PS3 é muito mais lento que o do 360, ou sejam jogos têm que rodar em resoluções mais baixas ou com menos efeitos de sombra para ter a mesma velocidade. E não estou falando de pequenas diferenças, é quase a metade da capacidade do 360", escreveu.

Booth também aponta que o processador Cell, apesar de ser muito potente, não funciona bem com jogos. Segundo o desenvolvedor é complicado dividir o processamento em vários núcleos e com freqüência se tem vários ociosos.

Outro diferencial do PS3 é o leitor de Blu-ray. Booth ataca o leitor dizendo que a transferência de dados do Blu-ray é duas vezes mais lenta que a do DVD do 360.

Booth encerra dizendo que acredita que poucos conseguirão desenvolver jogos que utilizem de forma ideal o hardware do PS3 satisfatoriamente.

O blog pode ser acessado no endereço http://jbooth.blogspot.com/

fear.
fear.