Videogames são proibidos em vôos no Japão

#Notícia Publicado por Lado Rosa da Força, em .

A partir de agora, os passageiros estão proibidos de jogar videogames portáteis com Wi-Fi em aviões no Japão, informou o site Hollywood Reporter. A proibição entrou em vigor na segunda-feira (1/10), após a revisão de uma lei no país. Anteriormente, as companhias aéreas apenas solicitavam aos passageiros que evitassem o uso de videogames com funções wireless, como o Nintendo DS e o PlayStation Portable (PSP), da Sony.

Mas o ministro dos transportes japonês considerou que as ondas eletromagnéticas emitidas pelos consoles podem interferir nos sistemas de navegação das aeronaves e outros equipamentos. Com isso, somente os videogames sem conexão wireless poderão ser usados durante os vôos, como o Game Boy Advance, lembrou o site Daily Tech.

Além disso, a proibição também atinge mouses sem fio e fones de ouvido (exceto os que são oferecidos pela própria companhia aérea). Já carregadores de bateria e brinquedos que emitam sons eletrônicos não poderão ser utilizados durante os períodos de decolagem e aterrissagem, ainda segundo o governo japonês

Ainda de acordo com o Daily Tech, apesar de não ser possível desabilitar todas as funções wireless do Nintendo DS, todos os modelos do PSP, da Sony, já contam com mecanismo para desativar temporariamente radiotransmissões.

Lado Rosa da Força
Lado Rosa da Força
Publicações em Destaque