Venda de Halo 3 não surpreende Nintendo

#Notícia Publicado por rafael linux, em .

Em seu primeiro dia de vendas nos Estados Unidos, o jogo de tiro em primeira pessoa Halo 3, para Xbox 360, arrecadou mais de US$ 170 milhões, se transformando no lançamento com maior retorno de toda a indústria do entretenimento. Entretanto, os números não impressionaram Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America.

Durante uma entrevista, o executivo minimizou o impacto avassalador de Halo 3, dizendo que embora certamente a Microsoft vá vender muitos jogos, é questionável se realmente isto elevará a venda de consoles, conforme noticiou o site CVG.

"Eu acho que os consumidores de Halo 3 já possuem o hardware, porque eles estão jogando Bioshock e Crackdown e uma variedade de jogos que são, no fim, bastante similares: experiência de tiro em primeira pessoa, recursos multiplayer online. Me diga, o que é novo?", atacou Fils-Aime.

Segundo o site Nintendic, Fils-Aime ainda afirmou que desde seu lançamento o Wii tem superado as expectativas de venda, na tentativa de explicar a entrega ineficiente de aparelhos a todos os jogadores interessados.

Para o presidente, a Nintendo não precisa contra-atacar o bem sucedido lançamento de Halo 3, já que está posicionada favoravelmente como a líder de vendas de consoles da nova geração e agora aposta no aumento de vendas com uma série de jogos que serão lançados ainda este ano e serão direcionados a um público variado.

A entrevista, que pode ser lida em inglês no site Mercury News (mediante registro gratuito), termina com uma declaração do executivo de que desde o lançamento do Wii a empresa já está pensando em qual será o seu sucessor.

http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=12365&sec=7

rafael linux
rafael linux
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,