Toshiba nega Xbox 360 com leitor HD-DVD integrado

#Notícia Publicado por rafael linux, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mb3J1bXBjcy5jb20uYnIvZ2FsZXJpYS9hbGJ1bXMvdXNlcnBpY3MvMzI2MjYveGJveDM2MF9sb2dvLmpwZw==

Na última sexta-feira, o site autraliano Smarthouse informou, de acordo com as palavras de um funcionário da Toshiba, que a Microsoft e a ela estariam trabalhando em um Xbox 360 com drive de discos HD-DVD integrado.

A informação gerou controvérsias pois a Microsoft disse anteriormente que nunca incluiria um drive HD-DVD no Xbox 360 por razões de custo e a mídia DVD continua perfeitamente adequada para esta geração de jogos.

A suposta máquina gerou discussões durante a semana, entretanto, não seria apenas um console de jogos, mas um home media player.

O site britânico Stuff em entrevista com um contato local da Toshiba informou e recebeu uma resposta negativa em relação ao desenvolvimento de tal produto. "Não há nada a respeito", disse o funcionário da Toshiba. "Mas sabemos que a Microsoft não quer incluir o drive de HD-DVD nem limitar a experiência dos usuários", acrescentou.

Com o rápido decréscimo de preços dos hardwares HD-DVD, é concebível que a Microsoft pudesse adicionar um drive HD-DVD em uma de suas variantes do console Xbox 360 a um valor mínimo. A capacidade adicional em ler filmes em HD-DVD poderia ser um ponto forte perante à batalha contra o Blu-ray do PlayStation 3. Além disso, com a adição do HDMI a todos os consoles Xbox 360 em produção, o console da Microsoft está um passo de se tornar um autêntico HD-DVD player.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=223417

rafael linux
rafael linux
Publicações em Destaque