Sony: 'Não abandonem nossa plataforma'

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Um relatório publicado nesta sexta pela Mercury News sugere que a Sony estaria apelando para os desenvolvedores se focarem mais no Playstation 3, já que a maioria estaria se esforçando mais para acompanhar o Xbox 360 e o Nintendo Wii.

"Um pedaço da notícia que saiu esta semana foi que a Sony estaria se reunindo com os desenvolvedores e empresas de jogos para não abandonarem a sua plataforma", escreveu Dean Takahashi do Mercury News.

"Essa mudança de atitude é bem diferente da arrogância dos ultimos anos", disse o jornalista e ainda acrescentou; "O argumento é que o Playstation 3 vai mostrar sua força assim que os produtores passarem a se focar mais no console."

Em agosto a Sony adimitiu através de um relatório enviado ao site GamePRO que produzir para o Playstation 3 pode ser mais dificil por causa da complexidade do processador Cell.

Posteriormente, vários ports de jogos para o Playstation 3 foram liberados apenas várias semanas se não meses após as suas devidas versões para a plataforma da Microsoft(Xbox 360). E muitas vezes os jogos para o Playstation 3 se monstram inferiores aos do Xbox 360.

"Ã fácil entender o porque dos desenvolvedores se sentirem frustrados com o Playstation 3 até agora. O console não tem vendido bem, oque não o torna atraente em questões financeiras e como todos sabem desenvolver um jogo hoje em dia exige altas quantias de dinheiro, e sem retorno produzir para o console se torna perigoso.", acrescentou Takahashi.

Fonte: N4G/GamePRO

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,