Sony estuda a possibilidade de lançar PS3 no Brasil

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O presidente da Sony para a América Latina, Yoshito Ezure, afirmou nesta quarta-feira, em encontro com a imprensa em São Paulo, que a empresa estuda trazer o console Playstation 3 para o Brasil. Segundo ele, as principais dificuldades são produzir pelo menos parte do aparelho localmente e disponibilizá-lo por um preço razoável.

Quanto ao tempo para os estudos ocorrerem, não houve previsão. "Por mim, começaria amanhã, mas temos muitos desafios a enfrentar", disse Ezure. Atualmente, o Playstation 3 está disponível apenas por meio de importadoras, vendido por pelo menos R$ 2 mil.

Segundo Ezure, a pirataria não é um problema para a introdução do videogame no País, como foi com o Playstation 2. "Não acredito que haja pirataria de software para o Playstation 3 em nenhum lugar do mundo", afirmou.

O console faz parte do conceito HD World (High-defintinion world, ou Mundo Alta Definição) da Sony, que pretende interligar diversos aparelhos da empresa por meio da linha de televisores LCD Bravia, com novos modelos lançados ontem no Brasil.

O Playstation 3 pode ser ligado à tevê pela entrada HDMI, que mantém o sinal digital e a alta definição na execução dos jogos.

Fonte: Terra

Tags:
Anônimo
Anônimo