"Soldier of Fortune: Pay Back" é banido da Austrália

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

O Office of Film and Literature Classification (OFLC), órgão responsável por classificar os games por faixa etária na Austrália, decidiu banir "Soldier of Fortune: Pay Back", que não poderá ser comercializado no país.

Ao negar uma classificação para o game de tiro, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o OFLC tornou sua venda ilegal na Austrália, de acordo com a legislação local.

Segundo uma representante do órgão, closes de "tiros com doses substanciais de sangue, manchas de sangue no chão e na parede, mirar várias partes do oponente, o que pode resultar em desmembramento, e grandes doses de sangue jorrando do tronco de vítimas que, às vezes, ainda estão vivas", contribuíram para que o jogo recebesse uma classificação além da máxima permitida.

A Activision da Austrália preferiu não comentar o banimento do jogo, que tinha lançamento no país previsto para o início de 2008.

"Soldier of Fortune: Pay Back" não está sozinho: no começo do ano, a OFLC recusou a classificação de "Blitz: The League" em função da representação de drogas. Em 2006, "Reservoir Dogs" "Ecko's Getting Up: Contents Under Pressure" também foram banidos. Outros títulos proibidos na Austrália são "BMX XXX", "Manhunt", "Grand Theft Auto III", "Grand Theft Auto: San Andreas", "Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude", "Postal", "Postal 2" e "Narc" - os dois títulos de "GTA" puderam ser lançados, posteriormente, após mudanças para abrandar o conteúdo.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa