"SimCity Societies" ensinará sobre aquecimento global

#Notícia Publicado por Geinrendour, em .

A Electronic Arts fechou uma parceria com a BP para, através de "SimCity Societies", educar sobre o meio ambiente, ensinando sobre alternativas para produzir energia e eletricidade evitando o impacto da emissão de gases de efeito estufa e da emissão de dióxido de carbono, responsáveis por mudanças no clima do planeta.

Nada mais apropriado para a série que já vendeu mais de 18 milhões de games até hoje e foi utilizada para ensinar planejamento urbano. Em "Societies", o jogador vai contar com opções de eletricidade com baixa emissão de carbono e também vai poder monitorar a emissão do gás, mostrando causas, efeitos e algumas das principais soluções para combater a ameaça do aquecimento global.

O game não força o jogador a utilizar uma fonte de energia específica, limitando-se a mostrar as vantagens e desvantagens de cada uma. Como na vida real, as opções mais baratas e comuns são aquelas que produzem em maior quantidade o dióxido de carbono, um gás invisível que contribui para o aquecimento global. Caso a emissão chegue a níveis alarmantes, "Societies" vai alertar o jogador sobre a possibilidade de acontecerem desastres naturais, tais como secas e ondas de calor.

Como alternativa, o jogador pode seguir um caminho ecologicamente correto, com alternativas oferecidas pela BP, uma das maiores companhias de energia do mundo, evitando as ameaças das emissões excessivas de carbono. Usinas de hidrogênio e gás natural e energia solar estão entre as opções.

"SimCity Societies" chega às lojas em 15 de novembro.

Fonte: UOL Jogos

Éberson
Éberson #Geinrendour

"De onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada."

, Caxias do Sul/Pelotas - RS