Sapphire apresenta sua solução Tri-GPU

#Notícia Publicado por SpeedPower, em .

As soluções multiGPU estão se tornando cada vez mais populares e depois do Triplo-SLI da NVIDIA, chegou o momento do Tri-CrossFire, mas parece que nem precisa unir as placas para que elas possam trabalhar juntas. Isso foi o que a Sapphire mostrou recentemente.

Há alguns meses nós falamos por AQUI sobre o QuadFire, o possivel sucesor do CrossFire da ATI que permitiria até 4 placas trabalhando conjuntamente dentro de um PC. Agora a AMD parece estar apostando suas fichas em configurações mais "exóticas", com três GPUs " algo que também será visto no seu Phenom triple-core " trabalhando em paralelo.

E isso foi demonstrado pela Sapphire recentemente numa conferência onde a companhia exibiu uma máquina com três Sapphire Atlantis HD 2900X.

As placas não estavam conectadas entre si como era de se esperar, mas elas aproveitavam o bandwidth dos canais PCI Express 16X para se comunicar entre elas.

No testes foi possível ver o Flight Simulator X da Microsoft funcionando perfeitamente numa configuração com seis monitores.

Outro detalhe importante assinalado pela prima-irmã do RU é que estas configurações são perfeitas para aqueles que desejam economizar dinheiro. Porque comprar duas placas de 500 dólares quando é possível optar por 3 de 250 para obter uma performance equivalente ou superior? Principalmente se levarmos em conta que brevemente aparecerão nessa faixa de preços " 250 dólares " as promissoras RV670.

Link

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=222114

SpeedPower
SpeedPower
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,