Roubar tradução é crime

#Notícia Publicado por alessandrogt, em .

Essa news foi criada com a autorização do GameVicio e tem como principal objetivo alertar todos os participantes do fórum e, principalmente, o pessoal envolvido com os projetos de traduções de games sobre as atividades desenvolvidas para assegurar os direitos autorais de todos.

Recentemente, tivemos a ingrata surpresa de nos deparar com um site cujo slogan era exatamente o mesmo do GameVicio. Após uma rápida varredura constatamos que diversas traduções criadas pelos membros do nosso site estavam sendo oferecidas neste pseudo site. O fato é que, o "webmaster" e responsável por tal iniciativa lucrava com o grande volume de visitação não oferecendo nenhum outro tipo de conteúdo aos seus visitantes além é claro do download ilegal do nosso material. Notem que quando afirmamos que o material estava sendo "roubado" estamos levando em consideração o contrato de licença que deixa claro que o material não pode ser distribuído fora do GameVicio. De qualquer maneira, recebemos uma resposta negativa quanto a remoção do material e, por ainda, uma ameaça de que todas as traduções estariam sendo colocadas em serviços de hospedagem de arquivos gratuitos com o intuito de prejudicar os trabalhos do GV.

Com ajuda de nosso departamento jurídico, recorremos ao serviço de hospedagem do site e, com base nos documentos legais apresentados, o endereço foi banido.

Ironicamente, o endereço declarava que não cotinha nenhum material ilegal ou pirata. Tudo nos leva a crer, que o sujeito acreditava que só porque algum software ou documento está na Internet ele não tem dono ou tem direitos reservados....

O resumo de tudo isso é que, diariamente estamos trabalhando para manter os trabalhos dos membros deste endereço longe das garras de "picaretas" que desejam VENDER as TRADUÃÃES. Outros processos estão sendo iniciados em âmbito judicial contra revistas pseudo especializadas. A divulgação de nosso trabalho é importante, mas, não iremos tolerar de forma alguma que pessoas mal intencionadas façam do trabalho alheio seu ganha pão.

Se alguém souber de algum endereço ou publicação que esteja oferecendo material do GAMEVICIO, por favor, denuncie. Somente desta maneira iremos manter a qualidade do site, fórum e principalmente da comunidade GV.

Apenas para constar eis os dados do sujeito que tentou lucrar ilicitamente:

Nome do sujeito: Rawlison Araújo Souza

Nick: Hackermon

URL: http://www.brjogos.org

Endereço da Lan Carmópolis Sergipe Rua Vereador Erick Dias Antunes, Nº 17 Lot. Albano Franco.

Histórico: Não só roubou traduções da GameVicio, mas de vários outros grupos de tradutores como CentralMib, Brgames, Forum Unificado de Traduções.

alessandrogt
alessandrogt

O Polêmico

, Santo André
Publicações em Destaque