Rockstar 'berrou como bebê', diz Electronic Arts

#Notícia Publicado por fear., em .

Falando ao programa Game Head, do site GameTrailers, Matt Selman, produtor-executivo de "The Simpsons", disse que a produtora Rockstar "berrou como bebê" ao reagir à parodia de seu jogo mais famoso: "Grand Theft Auto".

"The Simpsons Game" faz piada com diversos videogames, como "Medal of Honor", da própria Electronic Arts, a "Guitar Hero", da Activision.

Melman explica como a controvérsia teve início. "O jogo começa com Bart querendo jogar um game chamado 'Grand Theft Scratchy'. Claro, é uma paródia de 'Grand Theft Auto'. E Marge tira o jogo de suas mãos. Ela tenta limpar a cidade e evitar que o game seja distribuído em Springfield, porque Marge é contra a violência nos videogames. Ela usa de violência horrível para prevenir a violência nos games... num jogo", filosofa.

"Isso é chamado de ironia. As pessoas que fizeram 'Grand Theft Auto', eles berraram como bebês". Diante das reclamações, a fase teve que ser rebatizada de "Mob Rules".

O produtor-sênior Matt Warburton também opinou. "Eles supostamente são estrelas de rock ["rockstars", em inglês], isso não é uma atitude da Rockstar: ficar com medo de 'The Simpson' fazer graça de seu jogo", disse para o site GamePolitics.

fear.
fear.
Publicações em Destaque