Produtora de games vê futuro difícil para PS3

#Notícia Publicado por Geinrendour, em .

Sony precisa de estratégia de marketing mais clara, diz o presidente da Square Enix.

Dos consoles da nova geração, PlayStation 3 é o mais caro e o menos vendido.

A Sony precisa estabelecer uma estratégia de marketing clara para conseguir impulsionar o crescimento das vendas do PlayStation 3, afirmou Yoichi Wada, chefe da produtora japonesa de videogames Square Enix.

"A Sony revelou o PS3 como um produto eletrônico fabuloso. Depois mudou a posição do console para algo mais próximo de uma máquina de jogos", disse o presidente da Square Enix a jornalistas.

"(O futuro do PS3) será difícil se a estratégia de marketing não for tornada mais clara", disse ele.

O PS3 conta com tecnologias de última geração, incluindo um drive de DVD de alta definição padrão Blu-ray e o processador Cell, considerado como "supercomputador em um chip", o que o torna avançado o suficiente para interligar os aparelhos eletrônicos de uma sala à Internet, além das funções de jogos.

Mas o lado negativo é que essas funções avançadas puxaram para o alto os custos de produção. A versão básica do PS3 é vendida por US$ 449, quase duas vezes o preço do Nintendo Wii (US$ 250).

O preço elevado e a falta de jogos atraentes têm feito as vendas do PS3 ficarem bastante atrás do Wii em unidades. Ambas as máquinas foram lançadas em novembro de 2006 - a Sony conta com 4.5 milhões de máquinas vendidas no mundo, contra mais de 11 milhões do Nintendo Wii.

Outro fator que dificultou a concorrência do PS3 no mercado foi a perda da exclusividade de jogos importantes como "Devil May Cry 4" e "Grand Theft Auto 4", ambos com lançamento confirmado para o Xbox 360, da Microsoft.

A Square Enix é conhecida por games de sucesso como "Dragon Quest" e a série "Final Fantasy", que pode ajudar o console da Sony quando "Final Fantasy XIII" for lançado, no primeiro semestre de 2008.

Fonte G1

Éberson
Éberson #Geinrendour

"De onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada."

, Caxias do Sul/Pelotas - RS
Publicações em Destaque