Novo PS3 é incompatível com jogos PS2

#Notícia Publicado por rafael linux, em .

Os rumores sobre um novo PlayStation 3 equipado com disco rígido de 40 GB confirmaram-se e informam que ele não poderá rodar jogos PS2 e estará disponível a partir de 28 de outubro.

Um correspondente do site Engadget pôs suas mãos em uma documentação proveniente da BestBuy. Lá está claro um console PlayStation 3 com disco rígido de 40 GB e vendido a US$ 399 como foi comunicado previamente. Parece que ele será acompanhado pela versão Blu-ray do filme Spider Man 3.

Esquecer os jogos PS2? Uma escolha um tanto difícil

Além disso, uma loja online britânica, a Play.com, já tem o console em estoque. Afirma que ele é equipado de apenas duas portas USB ao invés de quatro e vem desprovido de leitor de cartões de memória, além de ser incompatível com jogos PS2. No entanto, essas informações devem ser acolhidas com certa cautela.

De qualquer modo, isso causa perplexidade pois os consoles atuais à venda aceitam os jogos do PS2 por emulação via software. Certamente há um chip gráfico dedicado, mas isso acarretaria um custo adicional na cadeia de produção. Além disso, a popularidade do PS2 continua alta. Essa medida, se for confirmada, pode colocar as vendas do PS3 em risco.

Talvez a Sony deseja propôr um console "esquelético" por US$ 399 com o intuito de oferecer um sistema Blu-ray relativamente acessível e evitar uma possível concorrência com a versão de 80 GB.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=221732

rafael linux
rafael linux
Publicações em Destaque