Nintendo supera EA Games e é escolhida a número um da revista Game Developer

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Anualmente, a revista Game Developer realiza uma enquete com mais de 300 profissionais da indústria para eleger o Top 20 das distribuidoras de games, de acordo com a reputação das mesmas. Os eleitores tiveram experiência direta com as publishers nos últimos anos, sejam como parceiros ou prestadoers de serviços, incluindo produção, marketing, etc.

Desde 2003, quando ocorreu o primeiro Top 20, a campeã vinha sendo a gigante Electronic Arts (4 anos seguidos), mas em 2007 as coisas mudaram. A Nintendo venceu este ano, ajudada pelo crescimento dos jogos casuais.

''Adicionando feedback baseado em reputação para nossa pesquita pela primeira vez trouxe um ângulo interessante, mais centrado para o tão esperado ranking'', disse Simon Carless, publisher da revista Game Developer.

''Como podemos ver a partir desse novo ranking, o crescimento dos jogos casuais, adicionado a esses novos elementos de reputação, contribuiu de maneira marcante para as mudanças no ranking, e nós estamos ansiosos para ver como essas mudanças na indústria afetarão na pesquisa nos anos seguintes''.

Logo atrás de Nintendo e Electronic Arts aparecem Activision, Ubisoft e THQ. Pela primeira vez, a Atlus USA apareceu no Top 20, ficando em 18º, no lugar da Atari que perdeu seu lugar no ranking.

A pesquisa levou em conta o número de lançamentos por console, média de reviews e arrecadação da publisher de agosto de 2006 a julho de 2007.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,