Microsoft invade sua mente

#Notícia Publicado por brualon, em .

Como é que é? Segundo o The Inquirer a companhia registrou a patente de uma nova tecnologia nos Estados Unidos que é capaz de "reconhecer o estado emocional" das pessoas. Uma tecnologia que será usada para o seu projeto de interação entre o homem e a máquina.

Essa idéia não é nova e ela já foi promovida pela divisão "Microsoft Research". A tecnologia seria aplicada a um computador que entenderia o seu estado emocional e ele atuaria em função disso.

Se você estiver cansado ou simplesmente mal-humorado, a máquina reduzirá as tarefas mais chatas ou suspendendo a entrada de chamadas ou e-mails. Ainda não se sabe se este PC poderia executar um "format c:" no caso do usuário estar realmente ***** com algum sistema da companhia.

Segundo um dos responsáveis pelo projeto, Desney Tan, "podemos saber se o cérebro está realizando operações matemáticas ou de desenho espacial ou nenhum delas com uma probabilidade de acertos de 80%".

Outras companhias como a NeuroSky, que já desenvolveram vários protótipos de "leitura de mentes", acreditam que esta tecnologia revolucionará os jogos, movendo personagens e lutando contra inimigos virtuais apenas com o uso da mente.

Quando isso virar realidade, Nolan Bushnell, o criador do mítico jogo Pong se suicidará, pois ele disse que os jogos atuais " são todos uma verdadeira porcaria".

Tags:
brualon
brualon
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,