Mais rumores: a NVIDIA teria espiões na ATI?

#Notícia Publicado por brualon, em .

A NVIDIA descobriu um jeito de antecipar as ações da ATI antes delas se tornarem públicas, para desta forma preparar o lançamento no mercado de algo ligeiramente superior à oferta da concorrência?

Bem, vamos dar uma olhada nisso de um jeito diferente: tirando a geração R300, que contou com ilustres representantes como a Radeon 9600, 9700 e a 9800, a ATI nunca mais conseguiu a supremacia numa geração. Apesar de extremamente merecido, não podemos contar apenas com os méritos da ATI nessa época, pois também precisamos considerar uma ajudinha da NVIDIA que apresentou uma geração de placas medíocre.

No entanto, voltando ao presente, desde que a AMD comprou a ATI que os planos da companhia canadense são confusos. A AMD promete uma coisa e lança outra, batiza um chip e logo muda o seu nome. A evidência mais imediata pode ser vista no caso do RV670 que deixou de se chamar HD 2950 para se transformar na HD 3800.

E agora mais uma dúvida: será que a AMD entendeu de imediato que o primeiro passo para reconquistar o cetro era confundir o seu rival, impedindo que a NVIDIA suspeitasse de antemão qual combinação de preço e performance seria suficiente para ganhar o produto equivalente?

brualon
brualon
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,