Leitores de UOL Jogos acreditam no sucesso da Nintendo

#Notícia Publicado por foxfire230, em .

Nas últimas semanas, a Nintendo foi o centro das atenções. Além da revelação de novos títulos para DS e Wii, a companhia japonesa se destacou mídia de uma forma geral, após notícias como sua colocação entre as mais valiosas empresas do Japão, o Wii na liderança da lista de presentes de casamento da Amazon e a revista Brandweek elegendo Fils-Aime o "homem de marketing" do ano.

Tudo isso serve de combustível para o crescente domínio da Big N no atual mercado de videogames. Entretanto, por mais evidente que seja sua vantagem em relação às concorrentes Sony e Microsoft, o hardware modesto do Wii ainda é alvo de críticas de muitos jogadores e produtoras como Epic Games manifestaram-se descontentes com o console.

Em uma enquete realizada no Fórum UOL Jogos, leitores opinaram sobre a atual posição da Nintendo no mercado de jogos. Segundo o usuário Sir Alucard, do Fórum UOL Jogos, "ainda não é possível afirmar qual a posição que a plataforma da Nintendo vai ocupar ao final dessa geração. O comportamento do consumidor é imprevisível". Mas ele acredita que "se os concorrentes quiserem incomodar o console da Nintendo e equilibrar mais a disputa, terão que oferecer ao público algo além dos jogos com gráficos fotorrealistas".

Já Nerdscape reconhece o acerto da Nintendo, mas expõe seus descontentamentos: "Muitos estão reclamando que os jogos bons do console são somente aqueles feitos pela própria Nintendo. Empresas terceirizadas não estão se saindo tão bem, principalmente nos quesitos jogabilidade e gráfico, já que alguns jogos apresentam visual inferior ao de títulos do GameCube."

Embora favorável ao console, o usuário saintkyo também levanta algumas questões: "Qual é o tamanho do público real que pretende ter um Wii? Como a concorrência está tratando este caso? A longo prazo, ele conseguirá ser imbatível como é hoje, ou seja, esta novidade será vista como boa até quando?"

Apesar do ceticismo de alguns, a enquete apontou que 57% dos quase 400 usuários participantes acreditam que a Nintendo ocupará definitivamente o posto de líder do mercado.

"Jogos simples, simulando situações corriqueiras da vida real chamam a atenção pela nova abordagem", justifica o usuário HardcorePlayer. "O ar 'saudável' do Wii permitiu que a Nintendo voltasse à mídia com uma força tão intensa quanto na época de 'Mario 64', com o Nintendo 64. O que muda de dez para cá é que a Big N sabe onde errou. Foram duas eras reaprendendo como competir, mas acima de tudo, ensinando o público a reaprender a jogar videogame".

Fonte: UOL Jogos

Nathos
Nathos #foxfire230
, Fortaleza
Publicações em Destaque