Hydra 8800: o cooler híbrido para 8800 GTX da CoolerMasterHydra 8800: o cooler h

#Notícia Publicado por rafael linux, em .

Não se pode dizer que a idéia de combinar água e ar em um único cooler é nova: há muito tempo as fabricantes de sistemas de refrigeração de processadores centrais e placas gráficas utilizam esse método e recentemente são utilizadas por fabricantes de placas-mãe (o Asus Fusion Black System é um exemplo). Infelizmente, não se pode afirmar que soluções similares são justificáveis do ponto de vista da eficiência, embora algumas sejam de desempenho moderado e neste caso fazem barulho pela presença de ventoinhas.

A CoolerMaster parece que não passou por essas dificuldades. A companhia anunciou o cooler híbrido Hydra 8800 para as placas gráficas GeForce 8800 GTX e Ultra, por assemelhar-se aos respectivos sistemas de refrigeração, mas é equipado com bicos de conexão para um sistema de watercooling.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdmVyY2xvY2tlcnMucnUvaW1hZ2VzL25ld3MvMjAwNy8xMC8yMC9oeWRyYV8wMS5qcGc=

Se considerar o fundo da questão, a idéia é bem antiga. Vale lembrar das primeiras fotos do sistema de refrigeração da GeForce 8800 GTX que surgiram em vários fóruns asiáticos e que demonstravam exatamente um cooler com bicos de conexão e na época pensou-se ser padrão. Uma vez que a CoolerMaster é uma velha parceira da NVIDIA no desenvolvimento de sistemas de refrigeração para suas placas gráficas de referência, não surpreende que aquela solução tenha se tornado um produto de série agora.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdmVyY2xvY2tlcnMucnUvaW1hZ2VzL25ld3MvMjAwNy8xMC8yMC9oeWRyYV8wMi5qcGc=

O Hydra 8800 tem base de cobre, laterais de alumínio e três heatpipes. A ventoinha de 75 mm de diâmetro e 24 mm de profundidade desenvolve uma velocidade de 1800 rpm, ruído de 19 dB, produz em torno de 14 CFM e sua longevidade é calculada em 40 mil horas.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdmVyY2xvY2tlcnMucnUvaW1hZ2VzL25ld3MvMjAwNy8xMC8yMC9oeWRyYV8wMy5qcGc=

Se prestar atenção, verá que o ar quente é conduzido para fora do gabinete através de um duto assim como o sistema de refrigeração padrão. A base do cooler garante não apenas atendimento aos chips de memória como também aos elementos de energia. Os bicos do waterblock podem ser rotacionados e são compatíveis com tubos flexíveis de diâmetros 1/2" e 3/8".

A fabricante acrescenta que o uso simultâneo do sistema líquido e da ventoinha pode reduzir a temperatura do processador gráfico em uma média de 3°C em comparação à utilização do wateblock sozinho. No último caso, a temperatura do processador gráfico pode descer mais de 20°C em comparação ao cooler padrão a ar. O peso do Hydra 8800 é 505 gramas. Por enquanto não há informações sobre preço e disponibilidade da novidade.

Fonte: Forum Pcs

Tags:
rafael linux
rafael linux
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,