Games melhoram noção espacial em mulheres

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Segundo pesquisa conduzida pela universidade de Toronto, mulheres que jogam videogames conseguem melhorar a percepção espacial e diminuir a diferença com os homens, cuja estrutura cerebral é mais adaptada para esse fim.

As habilidades espaciais são requeridas para ler mapas e guiar veículos, por exemplo, segundo a pesquisadora Jing Feng.

"Na média, as mulheres não são tão boas em transferir rapidamente a atenção entre diferentes objetos e isso pode ser a razão de as mulheres não se darem bem com tarefas espaciais. Mas mais importante que encontrar essa diferença, nosso segundo experimento mostrou que tanto homens como mulheres podem melhorar suas habilidades espaciais jogando videogames e que as mulheres podem alcançar os homens", afirmou.

O professor Ian Spence, diretor do laboratório de engenharia de psicologia, especula que os jogos de ação podem causar a expressão de genes inativos que controlam o desenvolvimento das conexões neurais que são necessárias para a atenção espacial. "Claramente, algo drástico está acontecendo no cérebro quando vemos melhoramentos nas habilidades espaciais depois de jogar apenas dez horas, e essas melhorias se mantém por vários meses".

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,