Game online para encontrar sorriso reduz tristeza, diz pesquisa

#Notícia Publicado por Sasha stankievicz, em .

Um game que tem como objetivo encontrar um figura sorridente na tela do computador pode reduzir o estresse. Pesquisadores da Universidade McGill em Montreal dizem que testes provaram que fazer isso por apenas cinco ou dez minutos ajuda a diminuir a tensão e aumentar a confiança.

A equipe de pesquisa desenvolveu um jogo chamado MindHabits Trainer, no qual um exercício mostra uma série de rostos, com 15 delas franzidas e uma sorrindo. O jogador tem de encontrar a figura sorridente o mais rápido possível. "Ã mais difícil do que parece", disse o professor de psicologia Mark Baldwin, chefe da equipe.

A idéia é que por meio da repetição a mente fique treinada para se concentrar nos aspectos positivos da vida. Em um teste de campo, um grupo de testes de operadores de telemarketing recebeu o pedido para jogar diariamente por uma semana antes de começarem a trabalhar.

O grupo de controle passou de cinco a 10 minutos jogando outro game, sem faces sorridentes, antes de iniciarem em seus postos. No fim da semana, o grupo que jogou "encontre o sorriso" se disse menos estressado, tinha maior auto-estima e vendeu mais, sendo considerado como mais confiante em suas chamadas por telefone.

Notadamente, disse Balwin, eles tiveram níveis 17 por cento menores do hormônio cortisol, vinculado ao estresse. As descobertas sobre o estudo aparecem na edição de outubro da revista acadêmica da Associação de Psicologia.

Tags:
Sasha stankievicz
Sasha stankievicz

El Matador

, PR/Curitiba
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,