FlatOut Ultimate Carnage Traz Inovações

#Notícia Publicado por adyhonor, em .

Game adiciona muitas novidades a série

Tipicamente, jogos transferidos para outros consoles vem com poucos itens extras, e alguns têm sorte de receber inclusões novas. Ou uma alta rotação de quadros ou gráficos melhorados, mas uma transferência é uma transferência, e provavelmente não vale a pena comprar se você é um daqueles que passaram muito tempo com o original. No entanto, isso não acontece com FlatOut: Ultimate Carnage, uma quase re-imaginação de FlatOut 2. Em posse de mais estética, mais carros, e mais módulos de jogo, Ultimate Carnage é fantástico, mas com um par de problemas que impede que ele seja melhor do que o original para Xbox.

O módulo FlatOut, no qual um jogador começa a correr com carros ruins e eventualmente passa a correr com carros de rua, é ainda uma benção de jogar e traz um pouco mais de estratégia do que a maioria dos jogos de corrida arcados. Isso acontece devido a Ultimate Carnage ser mais do que um hibrido jogo de simulação. Ao mesmo tempo em que os carros podem ser danificados e realizar manobras extravagantes ao gosto das quais são raramente vistos em jogos de simulação, mas cada um dos carros traz controles muito rígidos que exigem que os jogadores exercitem precisão e tempo para vencer copas, as quais resultam em mais dinheiro para melhoria e compra de novos veículos.

Também na veia da simulação de corrida estão os pesos e tipos das pistas. A maioria dos jogos de corrida arcados tais como Burnout, por exemplo, traz pistas que são relativamente curtas em extensão, enfatizando velocidade e manobras ao invés de uma batalha de vai e vem que mostra jogadores constantemente se movimentando para cima e para baixo em colocação nos rankings. Ultimate Carnage tende a depender de longas pistas que, muito embora tipicamente tenham de três a quatro voltas de duração, resultam em sessões de corridas de aproximadamente cinco ou seis minutos, o que é definitivamente atípico do gênero arcado. Este é um ponto alto, como mencionado, os jogadores terão de pensar mais sobre o que eles querem fazer: usar nitro agora ou esperar até que possa atingir um salto alto e pegar ainda mais nitro?

Nitro, combustível dado aos jogadores para realizar manobras e atingir entulhos, é de alguma forma mais fácil de ganhar em Ultimate Carnage do que era em FlatOut 2. Porque o Xbox 360 tem melhores capacidades gráficas, mais objetos destrutíveis estão presentes em todas as pistas do jogo. Atravessar cercas; arrasar com o carro em uma praça de alimentação, deixando vitrines de lojas e mesas em devastação total; deslizar através de pilhas de pneus que se espalham pela pista, caindo sobre os pilotos que competem; colidir com uma bomba de gás e causar uma explosão imensa. Existem tantos modos de ganhar nitro, ainda algumas áreas da pista são intencionalmente deixadas ao acaso, fazendo o jogador se perguntar, eu deveria usar nitro, ou ver o que há depois da curva?

O módulo Carnage é uma miscelania de tipos de partida. Se Beat the Bomb, Stunt, Deathmatch Derby, ou qualquer outra coisa, cada evento retém certas estipulações baseadas em pontuações que devem ser atingidas para que se destrave outros eventos Carnage. Deathmatch Derby é uma aceleração no módulo Derby de FlatOut 2 - que está também presente em Ultimate Carnage - que dá ao jogador três vidas, uma das quais é perdida toda vez que o carro deles é demolido. A meta é ganhar tantas bandeiras quanto possível ao destruir outros carros. Quanto mais bandeiras você ganhar, melhor é o placar. Beat the Bomb inicia jogadores com baixas quantias de tempo e desafia-os para correr na direção de Checkpoints que adicionam preciosos segundos ao relógio. Se o tempo expira, o carro explode.

Infelizmente, os tempos de carregamento de FlatOut 2, que são tipicamente menores de 6 segundos, não fazem o mesmo na versão atual. Os tempos de carregamentos entre as ações e pistas podem ir ao excesso de 40 segundos, que pode rapidamente provocar agitação. Talvez porque os gráficos de Ultimate Carnage são tão melhores do que os do seu predecessor que nenhuma opção de multiplayer local existe na versão para Xbox 360. Jogar em tela dividida provavelmente culminaria em um sacrifício significativo à qualidade gráfica do jogo. O jogo online através da Xbox Live está presente, que é uma ótima notícia para os jogadores que desejam tomar parte em corridas contra seus amigos. Os torneios consistentes de múltiplos tipos de eventos ou apenas um tipo pode ser criado para até oito jogadores.

FlatOut: Ultimate Carnage é um dos melhores, embora isso não aconteça sem seus problemas. Não ser capaz de conduzir corridas em máquinas locais é uma omissão chata, e os tempos de carregamento podem certamente diminuir o fator de diversão.

Anderson
Anderson #adyhonor

Ady Vicio

, São paulo
Publicações em Destaque