Dead Island - Novo jogo que pode competir com Resident Evil 5

#Prévia Publicado por Sasha stankievicz, em .

Sua esposa sumiu e você está sozinho em uma ilha cheia de zumbis sedentos por sangue e carne humana.

De alguns anos pra cá, o gênero FPS (tiro em primeira pessoa) vêm se tornando um dos mais populares no universo dos jogos, abordando temas diversos que vão de grandes guerras históricas até enredos de ficção científica no mais distante dos futuros. A saturação de jogos no gênero no mercado vem exigindo dos desenvolvedores conceitos cada vez mais complexos e diferenciados, no entanto, alguns temas bastante simples parecem ter escapado de suas cabeças, pois nunca foram devidamente aproveitados.

Optando por uma simplicidade que não se via há tempo e um conceito cuja originalidade está no fato de nunca ter sido devidamente empregado, a Techland anunciou seu mais novo título Dead Island. Unindo a jogabilidade rápida e dinâmica dos FPS a um conceito já utilizado em jogos de outros gêneros, como Resident Evil e o mais recente Dead Rising, o título coloca o jogador em uma ilha repleta de zumbis literalmente mortos de fome.

Você joga na pele do único sobrevivente de um acidente de avião e acorda em uma ilha misteriosa. No entanto, sua esposa está desaparecida e agora cabe a você descobrir se onde ela está e se ainda vive. Nesta esperançosa busca, entretanto, o protagonista se dá conta que a ilha misteriosamente está repleta de zumbis; começa assim uma luta pela sobrevivência e principalmente por respostas.

Embora a temática acabe impreterivelmente fazendo do jogo um horror survival (expressão usada para qualificar jogos como Resident Evil, que misturam ação, terror e aventura), Dead Island é, acima de tudo, um jogo de tiro em primeira pessoa rápido e dinâmico, no qual a ação é sempre favorecida. Você vai poder utilizar tudo ao seu redor, seja para resolver quebra-cabeças ou para enfrentar os inúmeros zumbis e tentar sobreviver. Um barril de combustível, por exemplo, pode ser atirado em um grupo de mortos-vivos e acertado por um tiro, explodindo e acabando com muitos de uma só vez.

Um dos aspectos que mais prometem chamar a atenção em Dead Island é o fato da deformação e danificação dos zumbis ser toda feita em tempo real, ou seja, cada ataque terá uma reação diferente nas criaturas e será possível enxergar o dano de cada golpe desferido. Os desenvolvedores estão construindo Dead Island a partir da mesma engine utilizada em Call of Juarez, ou seja, é possível esperar uma qualidade boa dos gráficos e físicas do game.

O conceito de Dead Island é promissor, porém arriscado, afinal, alguns já tentaram fazê-lo, mas ninguém o aplicou com competência até então. Mas com a experiência da Techland no gênero e as promissoras características até então divulgadas, Dead Island promete provar que o conceito pode ser muito bem empregado.

Seu lançamento é previsto para 2008

Imagens do jogo:

IMAGEaHR0cDovL3NlaXJ5dS5vci50di91cGNvbWluZy9EZWFkX0lzbGFuZC10b3AuanBn

IMAGEaHR0cDovL3NlaXJ5dS5vci50di91cGNvbWluZy9EZWFkX0lzbGFuZC0wMi5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2V1ci5pMS55aW1nLmNvbS9ldXIueWltZy5jb20veHAvZ2FtZXNwb3QvdGh1bWIvZGVhZC1pc2xhbmQvMC85MzMwNTNfMjAwNjA1MDlfc2NyZWVuMDEwX3RodW1iLmpwZw==

Sasha stankievicz
Sasha stankievicz

El Matador

, PR/Curitiba
Publicações em Destaque