Aumenta participação de mercado da AMD

#Notícia Publicado por Geinrendour, em .

A AMD notou um aumento no volume de encomedas de processadores e completamente plausível que a empresa consiga um pequeno aumento em sua participação de mercado, embora o competidor tenha afirmado um sucesso sem procedentes na área.

Contudo, números específicos das participações de mercado entre AMD e Intel no terceiro trimestre surgiram nas páginas do site DigiTimes, com base em estudos da IDC. Primeiramente, o terceiro trimestre demonstrou um crescente volume de encomendas de ambas as fabricantes. O desejo dos usuários em adquirir computadores mais potentes para operar o Windows Vista e a guerra de preços entre as fabricantes de processadores estimularam a alta demanda.

Referindo-se a esses números, os fornecimentos de processadores subiram 14,3% durante o terceiro trimestre de 2007 e o volume global de negócios atingiu US$ 7,95 bilhões. O referido aumento da participação de mercado da AMD é de 0,4%. Agora a AMD tem uma parcela de 23,5% do mercado enquanto a Intel, 76,3%.

Se abrir os segmentos, é surpreendente ver que a AMD conseguiu ampliar sua participação de mercado de processadores mobile de 1,9% para 18,9%. Essa tendência só não é maior porque a Intel continua agressiva nessa área com a sua plataforma Centrino.

No mercado de servidores, a AMD subiu 0,7%, para atingir 13,9%. A empresa explica que é o reflexo do lançamento dos primeiros Opteron quadrinucleares. As sua participação continua inalterada em relação aos modelos desktop. Ã uma boa notícia para a foundry de Sunnyvale que espera sair do vermelho.

News do Site: Forumpcs

Éberson
Éberson #Geinrendour

"De onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada."

, Caxias do Sul/Pelotas - RS
Publicações em Destaque