Analista acredita que GTA IV terá lançamento melhor que Halo 3

#Notícia Publicado por Thiagol, em .

Mike Hickey, analista da firma Janco Partners, acredita que o recorde da Microsoft com o lançamento de Halo 3, que em sua primeira semana de vendas rendeu US$ 300 milhões, pode ser batido em breve pela Rockstar Games com seu Grand Theft Auto IV.

Segundo o site GameSpot, Hickey acredita que o sucesso de Halo 3 se deve ao aumento na base de fãs da série, a uma demanda geral por conteúdo de alta qualidade e ao lançamento do título no começo da nova geração de consoles, fatores que também estarão presentes na chegada de GTA IV, prevista para início de 2008.

Como ponto a favor, até o lançamento do próximo jogo do ladrão de carros, o número de usuários com um console de nova geração será maior. Adicionalmente, GTA IV não se limitará ao Xbox 360, tendo uma versão também de PlayStation 3.

No caso de Halo 3, o analista estima que a Microsoft tenha enviado 6,2 milhões de cópias para a primeira semana de lançamento, vendendo um total de 4,4 milhões (67% dos jogadores que possuem o aparelho), apenas nos Estados Unidos.

De acordo com o site Gamasutra, o analista acha que o mercado pode estar subestimando o sucesso de GTA IV.

Em uma estimativa muito conservadora, com 20% dos jogadores das novas plataformas adquirindo o jogo, Hickey acredita que o jogo possa vender 3,5 milhões de unidades, mas afirma acreditar mais em uma taxa de 30%, o que renderia 5,3 milhões de unidades.

Contudo, um cenário ainda possível, mesmo que bastante otimista, seria se uma taxa aproximada da adoção observada com Halo 3 se repetisse com o jogo adulto da Rockstar Games, que poderia levar à entrega de 9,5 milhões de unidades e venda de aproximadamente 8,1 milhões de cópias, rendendo cerca de US$ 466 milhões.

Thiagol
Thiagol
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,