67% dos usuários de Wii não jogaram recentemente

#Notícia Publicado por Sasha stankievicz, em .

Segundo dados divulgados numa palestra ministrada por Hirokazu Hamamura, presidente da Enterbrain (empresa que edita a revista japonesa Famitsu), 67% dos usuários do Wii não jogaram o videogame recentemente.

O motivo seria a falta de um jogo popular, principalmente para o público casual, que suceda "Wii Sports", jogo de lançamento que ainda hoje é o mais vendido para o console. O executivo prevê que o aplicativo de ginástica "WiiFit" e "Monster Hunter 3", anunciado recentemente, devem ajudar a difundir o Wii.

Já o DS está prestes para chegar aos 20 milhões de unidades somente no Japão (passou faz pouco tempo a marca do Famicom, o NES japonês). O portátil atinge essa marca em menos de três anos e, em 2009, pode chegar aos 30 milhões.

O portátil já possui 18 títulos que venderam mais de um milhão de cópias e, entre os compradores do DS, 22% são novos jogadores, enquanto 42% jogaram o Famicom. Ou seja, trata-se de um público amplo, composto por novos e antigos usuários de videogame.

"Dragon Quest IX", uma das principais franquias de RPG japoneses, pode vender perto de cinco milhões de unidades, um recorde para a série. Pesquisas indicam que 20% dos japoneses pretendem comprar o jogo, e isso representa, hoje, cerca de quatro milhões de usuários.

Sasha stankievicz
Sasha stankievicz

El Matador

, PR/Curitiba
Publicações em Destaque