Wii tem o triplo da 'popularidade' do PS3 no Japão

#Notícia Publicado por felipe180792, em .

Segundo a Enterbrain, empresa que edita a revista japonesa Famitsu, o Wii tem o triplo da base instalada do PlayStation 3 em terras japonesas.

Até final de agosto, o console da Nintendo acumulava 3,4 milhões de unidades, contra 1,14 milhão do videogame da Sony. O Xbox 360, mesmo sendo lançado um ano antes que os concorrentes, vendeu somente 442 mil unidades na terra do sol nascente.

Desde seu lançamento, o Wii tem sido o console de mesa mais vendido no Japão, ao passo que o PlayStation 3, que saiu na mesma época - no final de 2006 -, tem dificuldade para decolar. As razões apontadas por analistas são o alto preço do PlayStation 3 - quase o dobro do Wii, no Japão - e a falta de jogos "de peso".

Apesar de ter recuperado em julho e agosto (por conta de games como "Minna no Golf 5"), o PlayStation 3 vem perdendo sistematicamente para o Wii. Em agosto foram vendidas 245.653 unidades do console da Nintendo, enquanto o rival da Sony teve 81.541 unidades saindo das lojas.

A Nintendo tem chances de ampliar a vantagem, pois, até o final do ano, pretende lançar games aguardados como "Super Mario Galaxy" e "Super Smash Bros. Brawl". Enquanto isso, as maiores armas do PlayStation 3 estão prometidas apenas para 2008 em diante, como é o caso de "Metal Gear Solid 4" e "Final Fantasy XIII".

Felipe
Felipe #felipe180792
, Itajaí, Santa Catarina, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.