Wii chega à liderança do mercado de videogames

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Era uma questão de tempo. E, de acordo com o Financial Times, finalmente o Wii chegou à liderança do mercado de videogames. Mesmo tendo sido lançado um ano depois do Xbox 360, em novembro de 2006, o console da Nintendo ultrapassou o aparelho da Microsoft.

Com isso, a Big N retoma a posição que ocupou pela última vez 17 anos atrás com os saudosos NES e Super Nintendo. Após mais de uma década de domínio da Sony, com o PlayStation, a companhia de Kyoto virou o jogo, com o perdão do trocadilho, graças ao Wii, que conquistou pessoas nunca haviam experimentado um videogame até então.

Até o final de julho (ou o final de agosto, no Japão), o Wii alcançou 9 milhões de unidades comercializadas, contra 8,9 milhões do Xbox 360 e 3,5 milhões do PlayStation 3. Os dados são da Enterbrain (Japão), NPD Group (EUA) e GfK (Alemanha), este último responsável por apurar as vendas em toda a Europa.

à uma reviravolta e tanto para uma empresa que, com o GameCube, amargou uma pobre performance na geração anterior, quando competiu com PlayStation 2 e Xbox. A estratégia foi focar os jogadores casuais, primeiro com portátil DS, e depois com o Wii.

Na caminhada rumo ao topo, o desempenho dos concorrentes ajudou, já que o Xbox 360 não consegue emplacar no Japão e o alto preço do PlayStation 3, que sai por US$ 599 (pacote com 80GB). O Wii, por sua vez, vai bem nos EUA, Europa e Japão e custa meros US$ 249.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa