Videogames em aula aumentam rendimento de alunos

#Notícia Publicado por airton013, em .

Videogames, vistos pelos pais como grandes inimigos do estudo, estão aparecendo em salas de aula japonesas. Em um número crescente de cidades, professores esperam utilizar os consoles, como o Nintendo DS, para ensinar os alunos. O rendimento dos estudantes aumentou em 40%.

A estratégia parece estar funcionando em uma sala de Tóquio, onde estudantes têm aulas extra-curriculares de matemática nos sábados de manhã. Saito Miyauchi, 12 anos, fez 45 contas de multiplicação em 15 minutos, sendo o melhor da sua sala. "Me acostumei rapidamente", diz o garoto enquanto utiliza o aparelho com uma caneta especial.

Dos 26 estudantes de 12 a 14 anos que foram aconselhados a assistir à aula para melhorar suas notas, metade aparece para a sessão extra no final de semana na escola pública de Wada.

A instrutora voluntária Kyoko Yamaguchi disse que inveja as crianças de hoje em dia. "Isto era impensável quando eu estava no colégio", disse a professora, cujos filhos se formaram em Wada há 20 anos.

A cidade de Yawata, no oeste do país, expandiu o aprendizado com o DS este ano, utilizando o aparelho para ensinar inglês. Nos quatro colégios da cidade alunos usam o DS por 10 minutos todas as manhãs para aprender novas palavras.

Por um valor 15 vezes menor que um computador pessoal, o DS é uma ferramenta econômica de ensino. Alunos utilizando o console aumentaram suas notas em 40% no Japão.

FONTE: terra.com.br

airton013
airton013
, apiuna