Sony usou Wikipédia para desmoralizar Halo 3

#Notícia Publicado por healer, em .

A ferramenta WikiScanner, criada por um estudante e que relaciona edições anônimas na Wikipédia aos seus reais editores através do endereço IP, foi utilizada para apontar que a Sony teria editado informações sobre um jogo da concorrente Microsoft.

O jogo em questão foi Halo 3, o carro-chefe da divisão de games da Microsoft, e a edição teria sido feita por funcionários do braço europeu da Sony Computer Entertainment, localizado em Liverpool.

Na página da série Halo, hoje corrigida e bloqueada, a empresa teria adicionado que o jogo "não parecerá nada melhor que Halo 2", desmerecendo os esforços da concorrente na melhoria entre as duas versões.

O fato foi noticiado em sites de games como N4G e CVG, que recomendou, ironicamente, a estas empresas que pensassem, antes, em utilizar um cibercafé.

Esta não foi a primeira vez que uma companhia de games utilizou a Wikipédia para editar páginas de acordo com seus interesses. Em agosto a Electronic Arts teria removido uma referência que acusava seu fundador, Trip Hawkins, de práticas de negócios controversas.

Fonte: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1886902-EI1702,00.html

healer
healer
Publicações em Destaque