Sony prepara venda de filmes por download, diz jornal

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Segundo uma reportagem do Wall Street Journal, que cita "pessoas familiarizadas com a situação", a Sony estaria preparando um serviço de download de filmes e séries televisivas no PlayStation 3 e no PSP, além de envolver a linha de TVs Bravia (através de um acessório que acrescenta um navegador ao aparelho).

A Sony não comentou a notícia.

Com o serviço, a companhia concorre tanto com a Apple, que vende música e filmes para os tocadores iPod, como a Microsoft, que tem, desde novembro de 2006, seu Mercado de Vídeos, pelo qual vende filmes e séries, muitos deles em alta resolução.

Para Kurt Scherf, analista da Park Associates, o vencedor desse mercado que pode chegar a mais de US$ 7 bilhões em 2010 será quem trouxer a melhor experiência de alta definição para seus usuários. O PlayStation 3 pode rodar vídeos com até 1080 linhas de resolução, duas vezes mais que um DVD comum.

Na Europa, a Sony anunciou durante o evento alemão Games Convention que o PSP terá um serviço de download de filmes, em parceria com a Sky local.

A Sony pode ter uma vantagem nesse segmento por já possuir canais de distribuição de filmes (como a Columbia Tri-Star e a MGM) e de séries televisivas.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque