Será que Crysis é uma cópia chula de FarCry?

#Notícia Publicado por NightStalker, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyMjkucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9lZTYxL2xva29icmEvbmV3LTQuanBn

Bem, logo após a saída de Farcry para PC, muitos fãs ficaram aguardando uma continuação. Algumas versões saíram para videogames, como Farcry Instincts e Vengeance. Mas o que todos queriam era Farcry 2 para PC.

O tempo passou e a Crytek anunciou a produção de Crysis em parceiria com a EA, pois a franquia com a Ubisoft - distribuidora de FarCry - havia acabado. Durante muito tempo Crysis foi chamado de Farcry 2, pois era a maior referência à engine. Veio sendo chamado como Farcry 2 até que a Ubisoft, que posteriormente comprou a CryEngine 1, anuncio a produção do verdadeiro Farcry 2, e o termo teve que ser inutilizado para referenciar Crysis.

Será que Crysis será uma mera cópia de Farcry (1), afinal o cenário é praticamente o mesmo. Será que o personagem principal interpretado pelos jogadores em Crysis é Jack (protagonista do Farcry) de Nanosuit? Temos que admitir, existem relações muito fortes entre os dois games.

Pontos em comum:

1- Ilha paradisíaca. Até as barracas portuárias são iguais.

2- Aliens em Crysis e Monstros mutantes em Farcry. Não muito original.

3- Veículos idênticos. Só o caminhão de Crysis é a novidade.

Bem, é esperar pra ver. As coisas mais originais em Crysis abservadas até agora são a paisagem congelada e a Nanosuit. As melhoris gráficas ja eram de se esperar, mas os ambientes físicos são praticamente idênticos. Vamos torcer para que Crysis não decepcione, e que a qualidade gráfica não seja a única coisa a inovar.

NightStalker
NightStalker
Publicações em Destaque