Prestigiado hoje, BioShock foi rejeitado por distribuidoras

#Notícia Publicado por NightStalker, em .

Um dos jogos mais esperados do ano, BioShock teve seus momentos de "patinho feio" há alguns anos, quando a produtora Irrational Games " agora chamada de 2K Boston " apresentou o projeto a possíveis publicadores.

Em entrevista ao site CVG, o designer sênior do jogo, Joe McDonagh, atacou o conservadorismo dos publishers e contou que foi difícil encontrar alguém disposto a apostar em um jogo de tiro em primeira pessoa inteligente. "Ken [Levigne, presidente da 2K Boston] gastou anos promovendo o jogo para publishers, mas ninguém estava interessado, por incrível que possa parecer hoje (...). Eu lembro de apresentar o jogo para um publisher que mais tarde disse a um amigo meu que ele era "apenas mais um maldito FPS de PC que vai vender 250 mil unidades", desabafou McDonagh.

"Esse tipo de atitude realmente me deixou com raiva. System Shock (antecessor de BioShock), por mais que tivesse reconhecimento da crítica, não vendeu bem, o que afugentou compradores. Algo que percebi muito cedo é que por mais que seu chefe nunca saiba que você rejeitou um futuro jogo do ano, ele saberá que você assinou [a distribuição de] uma porcaria. Você não é demitido por não assumir riscos.", completou.

BioShock, candidato a jogo do ano nas palavras de seu produtor, já recebeu a nota máxima da revista oficial do Xbox 360 no Reino Unido e uma nota 9,5 em 10 da revista PC Gamer UK.

fonte: Outerspace

NightStalker
NightStalker
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,