Pirataria antecipada - Halo 3

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Microsoft promete investigar como uma cópia pirata de Halo 3 apareceu na Internet uma semana antes do lançamento oficial do jogo. De acordo com o site MCV.co.uk, a fonte da pirataria prematura do jogo pode ser a loja britânica Argos, que vendeu o jogo antes da hora por engano.

A cópia pirata de Halo 3 apareceu na Internet no final da semana passada, no mesmo dia em que o site da Argos informava que aqueles que fizeram pré-compra do jogo já podiam retirar sua cópia na loja. Assim que a notícia da quebra da data oficial se espalhou, a Argos cessou a distribuição e informou que não foi sua intenção desrespeitar a data de lançamento, e que tudo não passou de um erro administrativo.

Ao site Next-gen.biz, a Microsoft disse que está investigando a fonte do vazamento com as autoridades, e só falará de novo sobre o assunto quando a investigação for concluída. "A Microsoft leva a integridade de sua propriedade intelectual extremamente a sério, e estamos agressivamente buscando a fonte deste ato ilegal", diz a companhia em nota oficial.

Não é a primeira vez que a Microsoft vê o lançamento de um novo Halo atrapalhado pela pirataria. Na ocasião do lançamento de Halo 2, para o primeiro Xbox, uma cópia pirata também apareceu na Internet cerca de um mês antes da chegada oficial do jogo.

Fonte: http://www.mcvuk.com

Anônimo
Anônimo