O fracasso do Vista é uma oportunidade para o Linux

#Notícia Publicado por DemonHunter, em .

Cole Crawford, um estrategista/engenheiro da Dell, declarou durante sua conferência "O Desktop Linux" no evento LinuxWorld realizado em San Francisco, EUA, que a Microsoft criou uma oportunidade de ouro para o Linux com o lançamento do seu sistema operacional Windows Vista.

Segundo Crawford, muitas companhias que fizeram a migração para o Vista decidiram voltar para o Windows XP. A Dell, o segundo maior distribuidor de PCs do mundo, não só continuou oferecendo a pré-instalação do Windows XP nas suas máquinas novas como também iniciou uma campanha agressiva para distribuir computadores com o sistema operacional Ubuntu Linux pré-instalado.

O número de desenvolvedores de softwares para o Windows diminuiu em 12%, enquanto que a preferência destes desenvolvedores pelo Linux aumentou 34% no mesmo período, segundo um estudo da Evans Data. Isto significa que a comunidade de desenvolvimentos para a plataforma Linux está mais ativa e disposta a produzir novos softwares. "A força motriz por trás do Linux para sistemas desktop é a inovação e a liberdade", disse Cole Crawford, "além da frustração com o Windows".

DemonHunter
DemonHunter

GameVicio Fan

Publicações em Destaque